29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/09/2021

Massagem capilar: veja os benefícios e como fazer

Foto: Reprodução

Massagem capilar: Para ter um cabelo bonito, sabemos que precisamos usar shampoo, condicionador e máscara. Mas, entre os gestos de beleza capilar, as massagens muitas vezes são esquecidas …

 

Um erro grave porque revelam múltiplos benefícios nos cabelos e na pele do couro cabeludo. Explicamos por que e como massagear seu couro cabeludo.

 

Enquanto muitos de nós nunca pulamos o dia do shampoo e acumulamos cuidados com os cabelos em nosso banheiro na esperança de ter o cabelo dos sonhos, ainda nos esquecemos de mimar nosso couro cabeludo com massagens. Seguindo o mesmo princípio da massagem facial para a pele, a massagem do couro cabeludo é, no entanto, um tratamento muito útil tanto para a beleza do seu cabelo como para o conforto do seu couro cabeludo.

 

Veja também 

 

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

 

Qual é a posição favorita de cada signo? CONFIRA DICAS DE ESPECIALISTA

 

Os benefícios da massagem capilar


A massagem reduz as tensões de todo o corpo e afasta o stress (como todas as massagens) porque é uma área que reúne muitas terminações nervosas que são capazes de agir no resto do corpo. Além de promover o bem-estar geral eliminando o estresse, a massagem do couro cabeludo é benéfica em vários níveis para o cabelo.

 

massagem capilar nos cabelos

 

No cabelo


Os movimentos realizados durante a massagem estimularão primeiro a circulação sanguínea, o que permitirá que todo o oxigênio e todos os nutrientes e vitaminas necessários para os bulbos capilares sejam liberados. Resultado: não só nos ajuda a ter um cabelo mais bonito, forte, brilhante e saudável, mas também promove o crescimento ou combate a queda se tivermos tendência a ela.

 

Obviamente, você deve ter entendido, é também um tratamento que é, portanto, prático se o seu cabelo não tem vitalidade.? A propósito, massagear o couro cabeludo é um truque anti-envelhecimento do cabelo.. Após os 45 anos, o diâmetro do cabelo tende a ficar mais fino. Portanto, é do seu interesse criar o hábito da beleza em manter o cabelo bonito, denso e com comprimentos resistentes.

 

Na pele do couro cabeludo


Assim como a pele do rosto, que pode ser sensível, desidratada e desconfortável, o couro cabeludo também pode estar seco e sem flexibilidade. Os gestos da massagem caem então no pico para distribuir o sebo (que é um hidratante natural da epiderme), aplique um tratamento que compensa o ressecamento da pele e suaviza para encontrar mais conforto.

 

massagem capilar como fazer

 

Como a massagem é sempre realizada acompanhada de um tratamento especial no couro cabeludo que é aplicado no crânio antes da massagem, será, como acabamos de dizer, a oportunidade de oferecer um cuidado real à pele do crânio. A boa notícia é que o calor gerado pela massagem promoverá uma boa penetração do tratamento e, portanto, de seus princípios ativos, o que maximizará seus efeitos benéficos na epiderme e nos cabelos.

 

Quem deve fazer massagem capilar?


Se este ritual de beleza é recomendado para pessoas que sofrem de queda de cabelo ou que apresentam fios finos e fracos, todos podem se beneficiar com esse tipo de tratamento. Só porque seu cabelo está em boas condições não significa que você não possa evitar que ele continue bonito e saudável! Além disso, a massagem, se for usada para tonificar o couro cabeludo que trabalha em câmera lenta, também pode ajudar a acalmar a atividade de quem produz muito sebo (desde que use esse tratamento com sabedoria).

 

Como massagear corretamente o couro cabeludo?


Fique tranquilo, você não precisa ser um cabeleireiro profissional para massagear seu couro cabeludo! É até possível fazer uma automassagem facilmente em casa. A única coisa a ter em mente é que não existe uma, mas duas formas principais de massagear o couro cabeludo, e que é importante adotar os gestos corretos de acordo com suas necessidades pessoais para não superestimular as suas (sob o risco de piorar a sua condição se for gorduroso).

 

Mulher jovem asiática desfrutando de massagem no couro cabeludo. | Foto  Premium

Fotos: Reprodução 

 

Dois tipos de massagem para realizar de acordo com suas necessidades:


Uma massagem que comece da parte inferior do crânio e suba pela cabeça estimulará idealmente o fluxo sanguíneo. Também é perfeito para queda de cabelo ou quando você deseja acelerar o crescimento .


Uma massagem que começa no topo da cabeça e segue em direção à nuca irá, ao contrário, regular a hiperatividade do couro cabeludo.
Tenha cuidado para não usar o gesto errado se seu couro cabeludo for oleoso, pois isso pode excitar ainda mais as glândulas sebáceas e seu cabelo vai ficar oleoso ainda mais rápido. Não importa que tipo de massagem seja útil no seu caso, você deve sempre fazer o mesmo movimento para se massagear.

 

A técnica certa para massagear o couro cabeludo: com as pontas dos dedos, “levante” suavemente o couro cabeludo, fazendo pequenos movimentos circulares e exercendo uma leve pressão com as pontas dos dedos. Acima de tudo, não esfregue a pele. Caso contrário, tome cuidado com a irritação e a formação de caspa! A massagem deve durar entre 3 e 5 minutos.

 

Com que frequência devo fazer a massagem capilar?


Como banhos de óleo ou esfoliantes de couro cabeludo, massagens capilares são boas e eficazes se realizadas regularmente. Na verdade, fazer uma massagem na cabeça uma vez por ano não vai fazer milagres! A frequência depende mais precisamente do estado do seu cabelo e do couro cabeludo. Se o seu cabelo estiver seco, danificado e quebradiço, pode ser mimado diariamente com este tratamento de alguns minutos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Escolhendo o óleo certo para sua massagem no couro cabeludo


Já falamos anteriormente que a massagem se dá com a ajuda de um tratamento, geralmente um óleo que pode ser um óleo vegetal puro ou um coquetel de óleos essenciais e óleos vegetais. É importante escolher um óleo ou um tratamento adaptado às suas necessidades específicas: um hidratante se a pele do couro cabeludo estiver seca, um tratamento regulador de sebo se tiver cabelos oleosos, um tratamento calmante se estiver com o couro cabeludo irritado. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.