19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/06/2022

MEC anuncia parceria com Google para acesso a ferramentas educacionais

Foto: Reprodução

Segundo o governo, acordo vai "contribuir para a melhoria significativa da qualidade do ensino e favorecer a aprendizagem dos alunos"

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (20/6), durante cerimônia no Palácio do Planalto, uma parceria com a empresa Google para facilitar o acesso a ferramentas gratuitas para apoio acadêmico, por profissionais da educação e estudantes.

 

Segundo o governo federal, o acordo vai “contribuir para a melhoria significativa da qualidade do ensino e favorecer a aprendizagem dos alunos matriculados nas escolas”.

 

O acordo com a Google foi firmado por meio da plataforma MECPlace, do governo federal, onde serão consolidadas iniciativas voltadas para o apoio das redes educacionais. A plataforma será disponibilizada de forma gratuita às escolas do país.

 

Veja também

 

Alunos do 4º e 5º ano de escola da Prefeitura de Manaus participam da formatura do Proerd

 

Aluna cria projeto para avaliar a qualidade do sono de professores universitários

 

A parceira entre o governo e a empresa conta com quatro iniciativas. São elas:

 

Google Workspace for Education Fundamentals: pacote gratuito de ferramentas que oferece uma base flexível e segura para aprendizagem, colaboração e comunicação. A adesão pelas redes educacionais se dará mediante assinatura de termo de adesão simplificado, de forma voluntária e não onerosa para a rede, seja municipal, estadual ou federal;

 

Seja Incrível na Internet: programa de cidadania digital com trilhas de capacitação para educadores, planos de aulas e atividades;

 

Grasshopper: aplicativo de programação para iniciantes, com ensino de pensamento computacional; e

 

Google Cloud Capacita+: programa com treinamentos gratuitos, online, para formação de profissionais em tecnologias de nuvem.

 

É a segunda parceira voltada à educação que o governo faz com uma empresa. Em abril, o MEC firmou um acordo com a Microsoft para disponibilização gratuita da solução Office 365 Educacional A1 (versão nuvem).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Também estão em andamento parcerias com Adobe, Huawei, Oracle, AWS, além de edital de chamamento público para permitir ampla participação de outras empresas na plataforma MECPlace. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.