18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
13/08/2022

Média móvel de óbitos por Covid cai e chega a 208 no Brasil

Foto: Reprodução

O Brasil registrou 144 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel diária de óbitos está em 208 nesta sexta-feira (12/8), queda de 5,8% em relação ao número verificado há 14 dias.

 

O país também contabilizou 16.760 novos casos da doenças, totalizando 34.164.891 infecções confirmadas desde o início da pandemia. No total, foram perdidas 681.397 vidas para o coronavírus.

 

Os dados não contam com informações atualizada de sete estados (MG, RJ, SC, MT, MA, TO e RR) e o Distrito Federal, devido a problemas técnicos.

 

Veja também

 

Queda na procura por vacinas contra Covid faz com que milhares de doses percam a validade

 

Saiba 3 problemas de visão que podem aparecer na Covid longa

 

Desde o dia 18 de julho, a média móvel de mortes registra variações menores que 15%, o que é considerado dentro da chamada estabilização na curva epidemiológica.

 

Os números são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

 

Devido ao tempo de incubação do coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

 

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

 

MÉDIA MÓVEL

 

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para diminuir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.