18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/01/2020

MEDO E HUMILHAÇÃO: moradores do ‘Viver Melhor 2’ são submetidos até a revista íntima por traficantes de drogas que dominam o conjunto

Foto: Divulgação

Traficantes aplicam suas próprias leis e centenas de famílias pedem socorro das autoridades policiais

As famílias que residem no do Conjunto Viver Melhor 2 não estão mais nem pedindo ou reivindicando, mas sim gritando por socorro diante do clima de perigo ao qual estão submetidos pelos criminosos que vivem naquela área.


Os moradores denunciam que os traficantes de drogas já transformaram aquele núcleo habitacional, situado na Zona Norte de Manaus, em uma espécie de propriedade particular e são eles quem ditam as "leis" no local.


Para se ter idéia do poder de mando dos traficantes, eles obrigam moradores que têm carro a pagar estacionamento ou pedágio, qualquer imóvel alugado ou vendido tem que ser pago um percentual para as facções e o sequestro de bens já virou uma rotina.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTE! Pistoleiro da FDN grita o nome da facção enquanto atira e tenta matar traficante rival no bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO!


IMAGEM FORTE! HOMEM É SEQUESTRADO, CONSEGUE FUGIR E, MESMO ASSIM, ACABA MORTO COM 11 TIROS NO BAIRRO DE PETRÓPOLIS, ZONA SUL DE MANAUS. VEJA VÍDEO


Quem denuncia também acrescenta que um dos maiores absurdos que vem acontecendo é que homens, mulheres e até crianças estão sendo submetidos à revista íntima quando estão saindo ou chegando no Conjunto Viver Melhor 2.


Moradores abordados nas ruas ou na porta de seus apartamentos têm os seus telefones celulares confiscados e os traficantes procuram mensagens no aplicativo de WhatsApp para saber se existe alguma denúncia à polícia e se encontrarem a morte pode ser o castigo imediato.

 

Traficantes sempre saíram das invasões

que se formaram em volta do Viver Melhor 2


Cada uma das facções criminosas que atua no Viver Melhor 2 possuem o seu “tribunal do crime”, que muitos moradores já chamam até de “tribunal da morte”, onde seus integrantes não matam apenas seus rivais de tráfico de drogas.


O que mais indigna e apavora mais ainda as centenas de famílias daquele núcleo habitacional é que dezenas de denúncias já foram direcionadas aos órgãos de Segurança Pública do Estado, através de bilhetes ou até mesmo, pessoalmente, e nenhuma providência foi tomada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo os moradores, esta é uma cena raríssima: a polícia

entando no conjunto para combater o crime (Fotos: Divulçgação)


Leia o trecho de uma das denúncias:


“Estamos em nossas casas, indignados em saber que as autoridades tem conhecimento e nada fazem.. Não sabemos mais o que fazer. Quem manda são os traficantes, que invadiram e estão morando nos apartamentos, que também asão transformados em laboratório de refino de drogas e bocas de fumo do conjunto”.
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.