24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/09/2021

Meirelles defende impeachment de Bolsonaro: 'Merece, não há dúvidas'

Foto: Reprodução

Secretário da Fazenda do estado de São Paulo afirmou que o presidente cria conflitos institucionais e atrapalha a economia

O ex-presidenciável e hoje secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou em entrevista para o portal Uol, nesta quinta-feira (16), que é favorável a uma interrupção do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o empresário, o mandatário cria sucetivos conflitos institucionais e isso atrapalha a evolução econômica do país.

 

Ao ser questionado sobre seu posicionamento em um eventual processo de impeachment, Meirelles afirmou que, "do ponto de vista institucional, na medida em que ele comece a insistir nessas ameaças, merece o impeachment".

 

O impedimento não ocorrerá, na visão de Henrique, pois não há adesão suficiente no Congresso, já que "politicamente não temos ainda aquela crise que tivemos em 2016, por exemplo".

 

Veja também 

 

Barroso diz que divergências devem ser absorvidas de 'maneira civilizada'

 

Malafaia desafia Moraes a prendê-lo: 'Não tenho medo, ditador de toga'

O ex-ministro afirmou, ainda, que a economia no Brasil não evolui em decorrência dos posicionamentos de Bolsonaro e traçou um paralelo do atual mandato com a gestão Dilma Rousseff.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

"Bolsonaro está criando um conflito institucional que está prejudicando a economia. Então, ele está agora numa situação, onde a economia não está vivendo a crise do período da Dilma por isso que a situação do ponto de vista político não está tão agonizada", opinou Meirelles.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.