29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
28/08/2019

Membros de facção criminosa que fez assaltos e matou professor são denunciados e presos em Tabatinga, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Cinco criminosos adultos presos e um adolescente apreendido na operação em Tabatinga

Seis integrantes de uma associação criminosa, entre eles um menor de idade, que atuava no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros de Manaus, foram presos durante uma operação de policiais civis coordenados pela delegada Mary Anne Trovão.


Dois membros da quadrilha que foram identificados como João Pedro Dávila Larrondo, 20, e Marcos Antônio dos Santos Viana, 25, participaram de um assassinato a tiros na manhã da última quinta-feira, 22, que teve como vítima o professor Adalberto Goes, 44.


Os outros presos são Isaac Dávila Larrondo, 25, juntamente com os irmãos colombianos Herber Lizandro Panaifo Chufandama, 28, e Lizandro Panaifo Chufandama, além de um adolescente de 17 anos que foi apreendido no desfecho da operação.


De acordo com a delegada Mary Trovão, os bandidos foram localizados a partir de denúncias anônimas acusando os colombianos e os brasileiros de um roubo na última sexta-feira, 23, contra um comércio bastante movimentado de Tabatinga.

 

Delegada Mary Anne Trovão coordenou operação

que prendeu seis perigosos bandidos em Tabatinga


Os policiais civis contaram com apoio de policiais militares do Batalhão de Tabatinga para efetuar as prisões dos membros da facção criminosa que estavam escondidos em uma residência situada na Rua Aires da Cunha, bairro do Ibirapuera.


Uma arma de fogo com a numeração raspada pertencente ao assaltante Isaac Dávila também foi apreendida e durante o interrogatório os homens presos confessaram que praticaram vários roubos em Tabatinga.


A delegada Trovão disse que a motivação ainda não está esclarecida, mas ela confirmou que os autores do assassinato do professor Adalberto Goes foram o assaltante João Pedro que dirigia a motocicleta e os tiros foram disparados por Marcos Antônio.

 

Equipe do Samu socorreu o professor  Adalberto Goes mas ele não resistiu aos

ferimentos e veio a óbito na manhã do dia 22 deste mês (Fotos: Divulgação) 


Ao término dos procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia de Tabatinga os presos Herber; Isaac; João Pedro; Lizandro e Marcos Antônio foram encaminhados para Unidade Prisional de Tabatinga, onde irão ficar à disposição da Justiça Comum Estadual.


O menor de idade que integrava a facção criminosa é considerado perigoso apesar da pouca e idade e vai responder por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa, finalizou a delegada Mary Anne Trovão. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.