28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/10/2021

Menina de 3 anos e irmão de 5 morrem após comerem fruto no quintal da avó; eles pensaram que era maçã

Foto: Divulgação

As duas crianças chegaram a ser atendidas, mas não conseguiram resistir

Duas crianças acabaram perdendo a vida nesta semana depois de comerem um fruto venenoso no quintal de sua avó. O menino, de cinco anos de idade, e a menina, de três, eram irmãos, e não tinham conhecimento de qual alimento estavam ingerindo. 

 

Jhofran Chaya e Amira Chaya acreditavam que estavam comendo maçã, devido à aparência do fruto, que tinha coloração e formato semelhante. Os irmãos moravam com a família na aldeia de Montecitos, que fica situada na Colômbia.

 

Segundo informações dos parentes das vítimas, eles não sentiram nada imediatamente após comerem o fruto da planta Thevetia ahouai, conhecida no Brasil como tingui-de-leite- e aguaí. Mas cerca de uma hora depois, os sintomas começaram.

 

Veja também

 

Tiroteio perto de universidade nos EUA deixa um morto e sete feridos

 

Rússia registra quinto recorde seguido de mortes por Covid-19

 

“Na hora, nada aconteceu, mas horas depois começaram a vomitar e apresentavam todos os sintomas de envenenamento“, conta o pai das crianças. Após mostrarem que não estavam bem, Amira e o irmão foram levados às pressas para uma unidade de saúde local, onde lutaram para conseguir sobreviver.

 

Os irmãos ficaram dois dias recebendo atendimento médico, mas infelizmente não conseguiram resistir ao envenenamento pelo fruto. “A menina piorou e o que fizeram foi dar soro até ela ser encaminhada para a UTI, onde morreu“, relatou ainda o pai das vítimas, que acrescentou que Amara ingeriu quatro frutas e o irmão seis.

 

O homem afirma que os filhos não puderam receber atendimento mais adequado por serem de outro país. Ele conta que procurou a Ouvidoria da Colômbia e solicitou a transferência do menino para uma unidade de saúde mais bem equipada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

A transferência foi autorizada, porém Jhofran foi a óbito a caminho do hospital. O menino e a irmã estava vivendo na casa da avó.

 

Fonte: i7News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.