28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/08/2019

Menina de 6 anos é morta por mãe de amiga. Mulher confessou crime

Foto: Reprodução

A família de uma menina de 6 anos, que foi encontrada morta com sinais de estrangulamento.

A família de uma menina de 6 anos, que foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, no início da madrugada desta sexta-feira, ficou chocada ao descobrir que uma pessoa de confiança que mora perto havia confessado o crime à polícia. Segundo uma parente da vítima, a autora tem uma filha de 5 anos e as duas meninas costumavam brincar juntas. O caso ocorreu em Divinópolis (MG).

 

— Ela tinha carinho pela Amanda, que brincava com a filha dela. Nunca pensamos que isso pudesse acontecer — disse ela ao EXTRA.

 

A vítima, identificada como Amanda Filgueiras, de 6 anos, havia sido dada como desaparecida por volta das 17h20 desta quinta-feira. Amigos da família se uniram a parentes na divulgação de posts nas redes sociais com fotos e informações sobre ela. As buscas continuaram até que, por volta da meia noite, moradores ouviram um barulho e encontraram a menina em frente à casa de Sarah Maria de Araújo, de 38 anos.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! CORPO DE HOMEM COM PÉS E MÃOS AMARRADOS É ENCONTRADO EM TERRENO DE EMPRESA DESATIVADA NA ZONA LESTE DE MANAUS. VEJA VÍDEO

 

CRUELDADE! Bebê é internado em hospital com traumatismo craniano, hematomas e queimaduras de cigarro

 

Ao ser questionada por policiais, Sarah confessou a autoria do crime. Não foi ainda esclarecida, contudo, a motivação para tal.

 

A investigação da Polícia Civil de Minas Gerais apontou que Amanda apresentava sinais de asfixia por esganadura e machucados em várias partes do corpo. Foi constatado ainda que a menina foi jogada, já sem sinais vitais, do segundo andar da residência de Sarah. Dessa forma, a versão inicialmente apresentada pela suspeita, de que a criança havia caído da janela num acidente, não corresponde aos resultados da perícia.

 

Segundo os investigadores, a mulher modificou elementos da cena do crime. Ela pegou as embalagens de iogurte que as crianças tinham tomado, uma boneca da vítima, além de seu chinelo e uma calça, e os colocou em outro ambiente, numa tentativa de dissimular o que se passara em sua casa.

 

A escola onde Amanda estudava lamentou o ocorrido em sua página do Facebook:

 

"O CMEI Jesus Pereira da Costa está com o coração em luto. Solidariedade a família da nossa querida Amanda. Descanse em paz anjinho!", afirma a unidade de ensino em nota.

 

Leia abaixo o comunicado da assessoria de imprensa da Polícia Civil:

 

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante Sarah Maria de Araújo, 38 anos, suspeita de assassinar sua vizinha, uma criança de 6 anos, em Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. O crime aconteceu na noite de ontem (8), no bairro Lagoa dos Mandarins/Icaraí. O corpo da menina foi encontrado próximo à residência da suspeita. Exames de necropsia apontam asfixia como causa da morte.

 

Inicialmente, chegou ao conhecimento da Polícia que a criança teria desaparecido de casa, quando retornou da escola com a mãe. Imediatamente, começaram as buscas, porém, sem êxito. Por volta de meia-noite, houve um novo acionamento, indicando a localização do corpo da criança".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Relembre outros casos recentes de crianças mortas


Um menino de 4 anos, identificado apenas com as iniciais J.W.A.D.L, foi encontrado morto com sinais de asfixia na tarde do último sábado, no município de Arcoverde, no sertão pernambucano. Segundo investigações da Polícia Civil do estado, os pais dele confessaram o crime e foram presos por homicídio doloso.

 

No Rio, Mel Rhayane Ribeiro de Jesus, de 6 anos, foi torturada e morta pelo pai, segundo a Polícia Civil, no último dia 2. O sepultamento dela aconteceu no cemitério do Caju, na Zona Norte, nesta segunda-feira.

 

— Eu só quero Justiça — disse a mãe da menina na ocasião. 

 

Extra Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.