28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/09/2019

Menino de 8 anos é baleado enquanto brincava em quadra de condomínio

Foto: Marcelo Régua / Agência O Globo

Em março de 2018, cinco jovens foram mortos pela milícia no local

Um menino de oito anos foi baleado enquanto brincava na quadra do Residencial Carlos Marighella, condomínio do programa Minha Casa Minha Vida em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O caso ocorreu na tarde deste domingo. A criança foi atingida no braço e encontra-se estável.

 

De acordo com a PM, policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados para verificar disparos de armas de fogo no local e, chegando lá, receberam informações de que uma criança tinha sido atingida. No hospital, a mãe do garoto informou aos PMs que ele brincava com outras crianças na área externa quando uma vizinha gritou para que entrassem depressa. Em seguida, ela começou a ouvir a rajada de tiros e encontrou o filho ferido no braço.

 

O menino foi socorrido na UPA de Inoã e encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde foi constatada uma fratura no osso rádio. Segundo a Prefeitura de Maricá, ele foi atendido por pediatra, cirurgião e ortopedista no local e, seguindo o protocolo em casos como esse, encaminhado à Central de Regulação, que é estadual.

 

Veja também


Setembro Vermelho: campanha liderada pela Elanco alerta para os perigos das doenças cardíacas em cães

 

Sistema de resolução extrajudicial na área da saúde será utilizado pela Susam a partir do dia 23/09

 

Ainda no domingo, um médico do município o acompanhou na transferência para o setor de trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde o menino continua internado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado é considerado estável.

 

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) como lesão corporal provocada por projétil de arma de fogo. A Polícia Civil informou, ainda, que as investigações estão em andamento.

 

Cinco jovens mortos em chacina em 2018


O condomínio é o mesmo onde uma chacina vitimou cinco jovens em 25 março do ano passado. Sávio de Oliveira Vitipó e Patrick da Silva Diniz, de 19 anos, Mateus Bitencourt da Silva, de 18, Marco Jonathan da Silva Oliveira, de 17, e Matheus Baraúna dos Santos, de 16 anos, não tinham antecedentes criminais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

— Eles voltavam de um show do cantor Projota quando foram abordados e executados. Mandaram deitar no chão e gritaram "somos da milícia". Meu sobrinho era do bem, fazia rap, já ganhou concurso de passinho. Queremos justiça — pediu Adriana Silva, de 49 anos, tia de Marco Jhonatan, na época do crime.

 

Três homens foram presos, incluindo João Paulo Firmino, apontado como o autor dos disparos. De acordo com a Polícia Civil, eles integram a milícia que atua na região. A investigação apontou que o crime seria um recado da milícia local, que tentava entrar no condomínio à época do crime, aos moradores. Não foi identificado, porém, o mandante da ação. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.