29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/07/2019

Menos dependente de lampejos e com brilho coletivo, Flamengo tem sua melhor versão no ano

Foto: Foto: André Durão

Equipe toda vai bem, mas Arrascaeta merece menção honrosa

Intensidade certamente é umas das palavras mais usadas por Jorge Jesus e jogadores desde a chegada do treinador ao Flamengo. É também a palavra que melhor resume a atuação do time neste domingo, na goleada por 6 a 1 sobre o Goiás.

 

Um Flamengo objetivo, agressivo, que morde e não deixa o adversário respirar. Foi assim em pelo menos 80 dos 90 minutos jogados no Maracanã.

 

A entrega e comprometimento dos jogadores chamaram a atenção desde o início e inflamaram os rubro-negros logo nas primeiras horas de domingo.

 

Veja também


Com show de Arrascaeta e estreia de Rafinha, Flamengo goleia por 6 a 1 o Goiás no Maracanã


Sem vitória em casa, Cruzeiro 'seca' rivais para ficar fora do Z4

Flamengo acelerado

 

O Flamengo começou acelerado, com muita movimentação, e Diego alternando muito bem os papéis de segundo volante e armador centralizado. Em cinco minutos a equipe criou três grandes chances, sempre pela direita. Um parêntese: o estreante Rafinha é um tema à parte. Muito à vontade, parecia jogar há anos com a camisa rubro-negra. Chegou para tomar conta da lateral.

 

De volta ao jogo, aos 5 minutos o Flamengo saiu na frente com Arrascaeta, em jogada de Everton e assistência de Gabriel. Diego também estava no lance para finalizar. Uma mostra do que foi o time durante todo o jogo, atacando com qualidade e quantidade, sempre com muitos jogadores chegando à frente.

 

 Falha e sustos defensivos

 

Jorge Jesus apontou que Rafinha ainda está longe de suas melhores condições físicas, mas estreia do lateral foi muito animadora â?? Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

O Maracanã explodiu, mas logo veio a ducha de água fria. O Goiás empatou em rara falha bizarra de Rodrigo Caio e quase virou em chute na trave de Michael. Foram quase 10 minutos de um time desatento, que expôs a dificuldade que o sistema defensivo vem encontrando em jogar com a última linha mais avançada. Foi assim contra o Athletico. E novamente o Flamengo levou sustos, neste domingo, levando bola nas costas de seus defensores.

 

Há ajustes a serem feitos na última linha, como reconheceu o próprio Jorge Jesus após o jogo .

 

Avalanche de gols no ritmo de Arrascaeta

 

Passado o susto, o Flamengo se recompôs e voltou a dominar completamente as ações. O time chegou a ter 82% de posse de bola e terminou a primeira etapa com 78%, de acordo com o scout da TV Globo. Trocou 222 passes, contra apenas 39 do Goiás. Isso, somente no primeiro tempo. Pressionado, o Esmeraldino teve muita dificuldade para sair jogando, pois rapidamente a equipe de Jorge Jesus recuperava a bola.

 

Arrascaeta: três gols, duas assistências, participação direta nos seis gols e, de quebra, maior pontuação da história do Cartola F.C: 37,70 â?? Foto: André Durão

Foto: André Durão

 

A superioridade, no entanto, demorou um pouco a refletir-se em gols. Mas no fim do primeiro tempo o Flamengo pagou com juros, com três gols em seis minutos – dois de Arrascaeta e um de Bruno Henrique. Dois deles em recuperações de bola. Uma avalanche, e o time foi para o intervalo vencendo por 4 a 1.

 

Flamengo não pisa no freio

 

Gabriel e Arrascaeta: entrosada, dupla brilhou no Maracanã â?? Foto: André Durão

Foto: André Durão

 

O segundo tempo foi um pouco menos intenso, mas o Flamengo não tirou o pé em momento algum. Comandado por Arrascaeta, que teve sua melhor atuação pelo Flamengo, o time seguiu agressivo. Criou inúmeras chances e marcou mais dois gols com Gabigol. O quinto, após longa troca de passes. Foram 28 finalizações – 21 delas, chances reais. O uruguaio participou diretamente dois seis gols rubro-negros no Maracanã

 

Na etapa final também não teve sustos, fora um contra-ataque em que Diego Alves cortou com os pés. Entregue, o Goiás não teve forças para ensaiar qualquer tipo de reação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Fica a imagem de um Flamengo muito forte, que não depende mais de lampejos individuais. Coletivamente, os protagonistas se entenderam e o time deslanchou. Resta saber se foi um jogo fora da curva e o time voltará a oscilar ou se essa será a nova cara do Flamengo. A torcida espera que sim.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.