20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/08/2022

Mergulhadores retiram cocaína de casco de navio no Porto de Santos. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Droga estava em um compartimento que fica abaixo da linha de flutuação. Navio continha granel sólido, que seria enviado para a Itália.

Uma força-tarefa apreendeu 95.83kg de cocaína escondida no casco de um navio no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A droga teve que ser retirada por mergulhadores, já que estava em um compartimento da embarcação que fica abaixo da linha de flutuação.

 

O navio continha granel sólido, que seria enviado para a Itália. A embarcação seguia sua rota, quando precisou ancorar na região de fundeio do Porto de Santos, devido à avarias consequentes da ventania que atingiu a região na última semana.

 

A ocorrência marítima motivou a inspeção naembarcação. Além disso, a Polícia Federal já havia recebido informações sobre possível tráfico de drogas no navio. 

 

Veja também

 

Pai e madrasta são presos por maus-tratos a crianças

 

Ministério Público denuncia mulher por abandono de filho e maus-tratos de 22 cães

Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal, com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e da Marinha do Brasil, foram enviadas para o mar para inspeção do casco no navio, na madrugada desta quarta-feira (17).

 

Durante a inspeção, as equipes encontraram a droga escondida no casco. Os policiais retiraram 64 tabletes de cocaína no sea chest, um compartimento que fica no casco do navio, abaixo da linha de flutuação. Ele é destinado ao suprimento de água do mar para resfriamento e outras funções. Esse compartimento só pode ser acessado por mergulhadores.

 

A força-tarefa escoltou o navio até a atracação no cais santista, após verificar a impossibilidade de fazer mergulhos seguros naquele local. A droga foi apreendida pela Polícia Federal, que segue com as investigações.

 

Força-tarefa faz apreensão de drogas que estavam dentro do casco do navio — Foto: Polícia Federal

 

 

DROGAS EM NAVIOS

 

A força-tarefa aconteceu enquanto a Receita Federal e a Polícia Federal realizavam outras duas apreensões de cocaína na terça-feira (16), em um terminal localizado no Porto de Santos. A droga foi encontrada em dois carregamentos, que tinham como destino o porto de Vado Ligure, na Itália, e de Hamburgo, na Alemanha. Ninguém foi preso.

 

De acordo com a Receita Federal, os contêineres foram selecionados por meio de critérios objetivos de análise de risco e inspeção por imagens de escâner. Durante os trabalhos, um cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Nesta segunda-feira (15) já haviam sido apreendidos 561 kg de cocaína, que estava escondida em uma carga de óxido de alumínio com destino ao Porto de Vado Ligure, na Itália.

 

Fonte: G1

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.