23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/05/2020

Mike Tyson x Evander Holyfield: veja prós e contras de possível 3ª luta entre as lendas do boxe

Foto: Reprodução

Idade, forma física, vontade mútua, legado... Entenda o que pesa para o embate acontecer e o que torna o confronto difícil de ser realizado. Fãs se animam na web

Mike Tyson x Evander Holyfield. Trata-se de um dos grandes embates da história da nobre arte. Se os dois hoje são amigos, eles já foram rivais ferrenhos, sobretudo pelo fatídico dia 28 de junho de 1997, quando Iron Mike arrancou um pedaço da orelha de seu adversário e saiu derrotado da revanche por desclassificação (no primeiro confronto, em 11 de setembro de 1996, Holyfield tinha levado a melhor em um verdadeiro massacre).

 

A possibilidade de um terceiro embate aberta pelos dois nos últimos dias ao postarem vídeos treinando pesado e dizendo que estão de volta aos ringues animaram os fãs e a imprensa americana.

 

A rede CBS, por exemplo, publicou uma análise com os prós e contras de colocar os dois aos 57 (Holyfield) e aos 53 anos (Tyson) frente a frente mais uma vez: Confira abaixo!

 

Veja também

 

Holyfield reage ao meme da máscara caída: 'Agem como se eu tivesse uma orelha. Tenho duas'

 

Messi doa R$ 3 milhões para hospitais na Argentina comprarem respiradores e EPIs

Prós 


Eles querem isso: Apesar de não ter sido confirmado oficialmente por parte de Tyson de que ele quer uma luta de exibição contra Holyfield, ele recusou a ideia de lutar a estrela neozelandesa de rúgbi, Sonny Bill Williams, por 3 milhões de dólares e disse que seu retorno precisa ser contra um "boxeador de verdade". Evander, por sua vez, disse que uma luta com Tyson seria incrível, apesar de ter declarado estar interessado em encarar Riddick Bowe, um outro rival antigo. Mas, se as duas lendas estão interessadas em lutar e estão, do ponto de vista médico, saudáveis, por que não acontece? Tyson chorou em seu podcast no início do ano dizendo que atualmente se sente "vazio" por não ser mais o lutador que era. Por que jogar fora a chance de amenizar esses sentimentos - novamente, assumindo que os dois estão, do ponto de vista médico, saudáveis, e que a luta é segura? 

 

 

Os dois estão bem para 53 e 57 anos: Mesmo sendo muito fácil editar um vídeo para que alguém pareça estar bem fisicamente, não há como negar que os dois estão em ótima condição para a idade avançada. Tyson continua mostrando seu poderia incrível e sua velocidade, e Holyfield pareceu leve nas imagens em seu camp. Mesmo com um luta com dois homens com idade combinada de 110, há potencial para alguma boa ação.

 

Evander Holyfield e Mike Tyson: luta 3 vai acontecer? — Foto: Reprodução/Instagram

Evander Holyfield e Mike Tyson (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Contras


Talvez a luta não seja segura: Tyson tem 53 anos de idade. Holyfield tem 57. Em suas respectivas idades e com o boxe tendo ficado no passado, pode não ser seguro para eles receberem socos. A velha máxima de que "não se brinca com boxe" tem sido muito lembrada com os rumores sobre uma terceira luta, e é por uma boa razão. Você não pode, de maneira segura, tomar um soco na cabeça. E, é claro, esse risco aumenta com a idade e com o dano acumulado ao longo dos anos. Ou seja, há sim questões de segurança em deixar dois homens de mais de 50 anos lutarem, mesmo que seja em um confronto de exibição com quatro rounds.

 

Não vai aumentar o legado de ninguém: É fácil ficar nostálgico ao relembrar dos dois atletas em seu melhor. Tendo dito isso, podemos esquecer coisas como Holyfield tentando ao máximo postergar sua aposentadoria na tentativa de ganhar um último título dos pesos-pesados. De maneira similar, é fácil esquecer que as derrotas no fim da carreira de Tyson para Danny Williams e Kevin McBride. Mesmo parecendo bem para as idades que têm, Tyson e Holyfield em 2020 não tem nada a ver com o que os dois podiam apresentar em seus melhores tempos. Uma luta feia não acrescentaria nada ao histórico dos dois.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.