19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/05/2019

Ministro do STF Ricardo Lewandowski recebe título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas

Foto: Divulgação

Título foi concedido pois ministro tem histórico de votações favoráveis a questões relacionadas ao Amazonas, como a favor da Zona Franca de Manaus, segundo Aleam.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski recebeu o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira (17), no Plenário Ruy Araújo. A proposta foi feita pelo presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), e aprovada em abril pelos deputados.

 

Segundo Neto, o ministro tem histórico de votações favoráveis a questões relacionadas ao Amazonas, principalmente a favor da Zona Franca de Manaus (ZFM). Isto levou a concessão do título para o ministro do STF.

 

Veja também

'CORREIO DO ZACA': Com a popularidade em alta, David Almeida deixa o PSB e vai decidir seu futuro político entre avante, PROS e o Partido da Cidadania, ex-PPS

 

“Esse é um dos objetivos da honraria: homenagear pessoas que tenham relevantes serviços para o Amazonas. É um momento de agradecer ao ministro pelo apoio ao nosso modelo econômico”, disse o presidente da Aleam.

 

Após receber o título, Lewandowski agradeceu e exaltou um grande potencial que o Amazonas tem com a Zona Franca de Manaus (ZFM), importante não apenas para o Brasil, mas para o mundo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

"É uma honra receber este título. A Zona Franca é uma iniciativa que permite o sustento de dezenas de milhares de famílias e um exemplo de excelência no desenvolvimento industrial em diversos setores. O modelo é a mais bem sucedida estratégia de desenvolvimento regional e econômico já implantado no mundo", disse.


No dia 24 de abril, o presidente da Aleam se reuniu com o ministro, ocasião em que tratou sobre a importância do modelo ZFM, que garante emprego para mais de 80 mil famílias no Amazonas. No dia seguinte, em votação do STF, o voto de Lewandowski foi determinante para a vitória de 6 a 4 em favor do modelo.

 

O ministro


Ricardo Lewandowski nasceu na cidade de Rio de Janeiro (RJ), em 11 de maio de 1948. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006 e presidiu a Corte entre 2014 e 2016. Também foi presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente, preside a Segunda Turma do STF. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.