25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
09/03/2020

MISS PLUS SIZE, ALINE ZATTAR TEM FOTO NUA RETIRADA DO INSTAGRAM: 'CENSURADA'. VEJA A FOTO

Foto: Reprodução

Miss plus size, Aline Zattar tem foto nua retirada do instagram:

Como um manifesto para o Dia internacional da mulher, a Miss Brasil Plus Size 2013, Aline Zattar, publicou uma foto no Instagram em que aparecia nua, com o intuito de incentivar outras mulheres a se despirem das amarras e dos preconceitos. Mas a foto foi retirada do Instagram, o que fez com que a modelo se sentisse censurada.

 

— Me senti censura porque existem muito mais fotos até mesmo pornográficas, e que mostram muito mais o corpo, no Instagram e não são retiradas do ar. Não sei se foi porque denunciaram, mas me pareceu uma ação pontual.

 

A minha foto, que é artística, era para chamar atenção para uma luta muito maior. Fiquei bastante chateada — diz Aline, que publicou uma nova versão, com tarjas pretas, feitas por ela mesma. 

 

Veja também

 

Modelo plus size, Aline Zattar preenche o feed com fotos de biquíni e encoraja fãs. VEJA

 

Modelo plus size gera polêmica. Padrões podem causar transtornos


 

Nos comentários, vários fãs a apoiaram pela iniciativa e criticaram a política da rede social de excluir as fotos. Mesmo na foto anterior, a modelo não se recorda de ter recebido ataques de ódio.

 

— Eu não recebo tantos ataques gordofóbicos, por exemplo, como vejo acontecerem com outras amigas. Claro que tinha comentários, como "qual a necessidade disso?", mas se uma pessoa magra publica uma foto assim, ninguém pergunta a necessidade, né?

 

 

Ao excluir a publicação, o Instagram alegou apenas que o post violava as diretrizes da comunidade sobre "nudez ou atividade sexual". A rede social explica ainda que "alguns públicos podem ser sensíveis a diferentes conteúdos".

 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CENSURADA! Para ser a mulher que me tornei me dispo todos os dias de rótulos, de censuras, me dispo todos os dias das cobranças, das frustrações internas, me dispo do machismo da sociedade, me dispo do preconceito, das exigências de quem devo ser, me dispo de como acham que devo me comportar, me dispo de todo achismo sobre meu corpo, da pressão estética, me dispo de ser perfeita, me dispo dos comentários de como ser mãe, de quando devo ser feliz, me dispo dos palpites sobre a minha vida, me dispo de rejeições e traumas, me dispo do pouco amor, do pouco carinho, da pouca importância. Me dispo das lágrimas e da desvalorização profissional só por ser mulher. Me dispo POR mais respeito, me dispo por menos mortes, me dispo por menos crimes só pelo fato de sermos MULHERES. Me visto de intensidade, de conhecimento, de saber cada vez mais sobre mim mesma, do que eu mereço sendo a MULHER QUE EU SOU. Me visto de amor, de doçura, me visto de decisões, de RESPEITO. Me visto de merecimento, de saúde, de realizações. Me visto de outras mulheres, de amizade, me visto de outras de inspirações. Me visto de autocuidado, autoamor, autoajuda, ajuda mútua. Me visto de BATALHA para sermos quem quisermos. Me visto da busca por igualdade, por direitos e valor. Me visto de ser a melhor mãe que eu possa ser. Me visto da minha profissão. Me visto das minhas escolhas. Me visto de perdão, de união, de história. Me visto de força. Me visto de LUTA. Me visto de mim. ME VISTO DE LIBERDADE. O nosso dia são todos os dias. Todos os dias que batalhamos para sermos quem queremos ser. Todos os dias que lutamos pelo nosso amor próprio. Todos os dias que CLAMAMOS por RESPEITO. Todos os dias que lutamos para não sermos mortas apenas por sermos mulheres. NOS RESPEITEM, nos respeitem muito, aí sim há de se dizer em AMOR por uma mulher! 8 de Março DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES! Nada mais me cala ?????! #diadamulher #diainternacionaldamulher #feminicídio #womansrights

Uma publicação compartilhada por Aline Zattar (@alinezattar) em

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.