18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
30/09/2019

Modelo de 5 anos com síndrome de Down está derretendo corações com seu sorriso fofo. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

"Ele gosta de tudo o que faz e faz tudo com um sorriso; sempre que as pessoas o veem, não veem sua deficiência, apenas ele sorrindo. Um lindo garotinho sorrindo!".

É impressionante como um simples sorriso é capaz de gerar empatia, incentivo e confiança em outra pessoa.

 

E o pequeno Riley Baxter, 5 anos, nasceu com um sorriso daqueles!

 

Desde seu nascimento, em Kent, na Inglaterra, o modelo mirim contagia seus pais com uma energia e felicidade vibrantes.

 

Veja também 

 

Conheça Alice Pang, a modelo mais velha da Ásia com 96 anos. VEJA FOTOS

 

Adolescente surpreende médicos após botar um ovo na frente deles

 

A síndrome de Down só foi descoberta com o nascimento. “Exames de sangue e de rotina não constataram nada à época”, conta a mãe do garoto, Kirsty.

 

Inicialmente preocupados com o quão difícil poderia ser a criação de uma criança com a síndrome, os pais de Riley logo perceberam que o processo de adaptação seria mais tranquilo do que imaginavam.

 

 

Sorriso contagiante

 

“Depois que nos disseram que ele tinha síndrome de Down, eu chorei, não pelo fato de que eu o amaria menos, mas por saber o quão cruel o mundo pode ser”, explicou Kirsty. “Essa foi a primeira coisa que me passou pela cabeça, mas obviamente minhas percepções estavam erradas e uau, como eu estava errada! Havia o medo do desconhecido e por que isso tinha acontecido conosco, mas se eu soubesse o que sei agora, não teria ficado chateada.”

 

Desde bebê, Riley se destacava com aquele sorriso iluminado, “irresistível”, diz os pais.

 

“Aquele sorriso melhorava qualquer dia ruim”, afirma Stuart, pai do garoto.

 

 

Até os três anos, Riley teve dificuldade em aprender a se alimentar adequadamente, exigindo um tubo através do nariz para fornecer os nutrientes necessários para sua subsistência.

 

Ele também era completamente não-verbal até recentemente, mas se tornou um proficiente estudante da língua de sinais Makaton, dominando o idioma. Agora, aos cinco anos, é capaz de dizer frases curtas de duas palavras, incluindo “Mamãe” e “Papai”.

 

 

Há pouco mais de um ano ele largou o andador e começou a caminhar de forma independente. “Caminhar é um desafio para ele, requer duas vezes mais esforço do que qualquer outra pessoa”, disse Stuart.

 

“Quando ele anda um quilômetro, é como se fossem dois devido à dificuldade, mas sua determinação em continuar é a única coisa que vemos constantemente.”

 

 

“Ele gosta de tudo o que faz e faz tudo com um sorriso; sempre que as pessoas o veem, não veem sua deficiência, apenas ele sorrindo. Um lindo garotinho sorrindo!”.

 

Riley está indo bem na escola, e todos os seus colegas de classe o adoram, embora ele seja amplamente não-verbal.

 

 

Stuart e Kirsty estão muito satisfeitos com a maneira como as outras pessoas tratam o filho, com respeito e equidade, apagando todos os seus medos iniciais em criar uma criança com síndrome de Down.

 

“Se eu pudesse voltar àquele momento e como nos sentimos quando descobrimos [que ele tinha a síndrome], eu mudaria algumas coisas”, disse o pai de Riley. “Ele pode fazer tudo o que qualquer outra pessoa pode, apenas leva um pouco mais de tempo e, tudo bem, estamos aqui para ajudá-lo. Sempre presentes para amá-lo, independentemente das circunstâncias.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Razões para acreditar

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.