19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/10/2020

Modelo Eloisa Fontes ganha fakes e psicóloga dispara: 'Sociopatas'

Foto: Reprodução

Especialista explica comportamento de quem se aproveita da fragilidade de terceiros para benefício próprio

O drama da modelo Elisa Fontes, de 26 anos, que está internada há 11 dias no Instituto Philippe Pinel, em Botafogo, desde que foi encontrada desorientada na comunidade do Cantagalo, parece não ter fim.

 

Aproveitadores usam a imagem da jovem para criar perfis fakes no Instagram e acumular seguidores. O DIA contou seis contas falsas que somadas chegam a quase mil seguidores.

 

Para a psicóloga Claudia Melo, é importante entender como funcionam esses tipos de pessoas e comportamentos. “Me parece que essa pessoa (que cria perfil fake) tem traço de sociopata, que é o sociopata leve, que não tem intenção de matar. Mas é aquela pessoa que se aproveita da fragilidade do outro, das oportunidades para conseguir o que ele quer, como fama, dinheiro, projeção”, avalia ela, que além de atuar no próprio consultório também presta suporte ao atendimento psiquiátrico a pacientes em surto.

 

Veja também

 

'Namorado policial deixou Eloísa Fontes na miséria', diz ex-marido da modelo

 

Surto psicótico: entenda o quadro vivido pela modelo Eloisa Fontes

De acordo com a especialista, é preciso tomar cuidado porque quem cria uma conta falsa em rede social se aproveitando de uma comoção estão sempre em busca de uma fragilidade. “Estão esperando um comportamento seu que faça com que ela se aproveite dessa situação, que talvez é um comportamento de fraqueza. São pessoas completamente insensíveis às necessidades, urgências do outro ou àquilo que ela precisa de fato. No caso da modelo, ela precisa agora de cuidado e não exposição em redes sociais. Ela não precisa que ninguém use a sua condição frágil e limitada para ser beneficiado”, defende Claudia.

 

A modelo Eloisa Fontes: contato com a mãe, mas sem visitas - Reprodução/Instagram

 

Com formação em terapia cognitivo comportamental, a profissional insiste que, geralmente, os sociopatas são pessoas que, às vezes, passam despercebidas, são bacanas e que têm tranquilidade em se comunicar. “Todo movimento dela é para um interesse especifico: o se dar bem, tirar proveito e tirar aquilo que o outro não pode dar”, alerta a psicóloga.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

A modelo Eloisa Pinto Fontes - Reprodução/Instagram

Fotos: Reprodução

 

O Dia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.