20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/03/2020

Moradores da comunidade de Sebastião, no Careiro da Várzea, vão ganhar campo de futebol. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Futebol às margens do Rio Solimões

Os moradores da comunidade de Sebastião – Distrito de Miracauera -, localizada no município do Careiro da Várzea, distante 20 km de Manaus, se reuniram para avaliar o andamento da construção do campo de futebol pertencente ao projeto social Arena Duarte, instalado às margens do Rio Solimões.

 

Durante a reunião, realizada em fevereiro (23), uma equipe técnica analisou as estruturas do campo que se encontra em fase final de acabamento.

 

“O terreno foi devidamente preparado, mas é necessário um nivelamento final do campo para a bola rolar com perfeição”, explica Fábio Duarte, coordenador do projeto.

 

Veja também

 

FAF se reúne com clubes nesta quinta para avaliar primeiro turno e planejar segunda etapa

 

Corrida vai celebrar o Dia Internacional da Mulher em Manaus

 

 

Os sistemas de drenagem e irrigação também foram avaliados e aprovados de acordo com o método adotado na edificação do complexo esportivo que foi estruturado, basicamente sobre camadas de pneus de carro, garrafas pets e barro. “Além do nivelamento, serão finalizadas as instalações das arquibancadas, vestiários e refletores” , complementa Fábio.

 

Projeto inovador

 

O projeto social Arena Duarte surgiu da necessidade dos morados da comunidade de Sebastião – Distrito de Miracauera, que sofrem o impacto das cheias periódicas do Rio Solimões.

 

Desta forma, para garantir a prática esportiva e o lazer de inúmeras famílias, foi desenvolvido um projeto de construção de um campo de futebol para beneficiar todos os moradores do Careiro da Várzea.

 

 

“Para se ter ideia, mais de 50 famílias residem só em São Sebastião. Por isso, a Arena Duarte tem uma grande importância para as demais comunidades isoladas, principalmente, pelas inundações regulares da nossa região”, explica Fábio Duarte, idealizador do projeto.

 

Atualmente, mais de 100 pessoas estão envolvidas na construção da arena, que promete manter suas atividades esportivas durante os 12 meses do ano. “Foram utilizados mais de 15 mil pneus e mais de 11 mil garrafas pets, além de toneladas de barro para a conclusão do trabalho”, finaliza Fábio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.