24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/03/2020

Moradores da ocupação Monte Horebe são recebidos por deputados da Aleam

Foto: Divulgação

Cinco representantes do grupo participaram da reunião com os deputados, que prometeram verificar os relatos dos moradores, que não quiseram se identificar.

Na manhã desta quinta-feira (5), 150 moradores da ocupação Monte Horebe, localizada na Zona Norte de Manaus, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para solicitar que a Comissão dos Direitos Humanos da Casa acompanhe as ações realizadas no local.

 

Cinco representantes do grupo participaram da reunião com os deputados, que prometeram verificar os relatos dos moradores, que não quiseram se identificar.

 

De acordo com a vice-presidente da Casa, deputada Alessandra Campelo (MDB), a Defensoria Pública do Estado (DPE) está acompanhando os procedimentos e, adiantou, que a Comissão da Mulher, das famílias e dos idosos da Aleam, da qual é presidente, vai verificar se os procedimentos legais e humanitários estão sendo cumpridos.

 

Veja também 

 

Planos do Ministério da Economia podem acabar com empregos em todo o Brasil, alerta deputado Fausto Júnior

 

Estado do Amazonas fecha último quadrimestre de 2019 com ampla recuperação fiscal e queda nas despesas

 

“O que a Assembleia pode fazer é tratar as questões que a população está alegando, mas o que percebemos é que a maioria da população está satisfeita com a condução da situação”, avalia.

 

O deputado Álvaro Campelo (Progressistas) destacou que os parlamentares ouviram as demandas e deverão verificar como estão os procedimentos, na comunidade. “Todos os problemas relatados foram ouvidos. Tomaremos providências para que sejam solucionados”, afirmou.

 

O deputado Dermilson Chagas, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Aleam, disse que os acordos feitos com a DPE não estão sendo cumpridos e cobrou providências.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp

 

O defensor público, Roger Moreira, afirmou que a DPE está acompanhando a situação, no local, para garantir que os acordo sejam cumpridos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.