23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
12/05/2022

Moradores do Manauara, etapa B, ganham palestra, workshop e curso de culinária da prefeitura

Foto: Arquivo Semcom

Microcrédito produtivo, uso racional da água e energia elétrica, preservação ambiental e culinária estão na agenda de palestras, workshops e cursos oferecidos pela Prefeitura de Manaus, via Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf) e Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), que acontecem de 13 a 30 de maio para moradores do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

 

As atividades fazem parte do Plano de Trabalho Social (PTS), que promove uma série de atividades de capacitação, qualificação e orientação para os beneficiários da habitação social. Os residentes são separados em grupos, por blocos, recebendo treinamento nas áreas comuns do próprio residencial.

 

Palestra sobre serviços e formação de associações para microcrédito produtivo será oferecida nos dias 13, 18, 19 e 20. Nos dias 27 e 28, acontecem os dois workshops sobre uso de água e energia elétrica, preservação e conservação ambiental, e manejo de resíduos sólidos.

 

Veja também

 

Em 500 dias, prefeitura atinge quase 2 milhões de metros quadrados em alvarás de construção

 

PREFEITURA DE MANAUS INTERDITA TRECHO DA RUA DOS BARÉS NO CENTRO DA CIDADE, EM VIRTUDE DA CHEIA. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Fechando a agenda do mês, os moradores poderão participar de curso de culinária (doces e salgados), realizado no Centro Social, das 14h às 18h, sendo ministrado em parceria com o Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam), de 23 a 26 de maio, finalizando no dia 30. Cada dia será recebido um grupo de até 20 alunos.

 

ASSESSORIA

 

A assessoria técnica da Vpreshaf promove, junto aos beneficiários, com suporte de uma empresa licitada para a execução do PTS, uma série de palestras, reuniões e encontros com assuntos que vão desde seus direitos e deveres como usuários do sistema habitacional, até informações sobre tarifas sociais; cadastros em programas sociais; organização comunitária e planejamento do orçamento familiar; racionalização de gastos com a nova moradia; capacitações para compor a gestão condominial, entre outros.

 

As capacitações são ofertadas gratuitamente e fazem parte do plano de trabalho social do programa da Prefeitura de Manaus. Os mutuários recebem informações sobre segurança e prevenção de acidentes domésticos; acesso a tarifas sociais e para microcrédito produtivo e encontros sobre funcionamento dos espaços comuns, ressaltando normas de convivência e boas condutas, além de temas relacionados à higiene, saúde e doenças.

 

Em agosto de 2021, o residencial, que integra o “Casa Verde e Amarela”, começou a ser ocupado após a entrega do programa habitacional da Prefeitura de Manaus, inaugurado pelo prefeito David Almeida e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

BENEFÍCIOS

 

Os moradores dos conjuntos residenciais Manauara são isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por lei municipal, além do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“O Plano Social de Trabalho é licitado, contratado e realizado para dar o suporte necessário às famílias nos cuidados e no dia a dia com a nova habitação própria. A preocupação do prefeito David Almeida é entregar habitação de qualidade, dando dignidade, mas também garantindo apoio em várias áreas e com participação da estrutura da prefeitura aos novos beneficiários”, afirmou o vice-presidente de Habitação, Renato Queiroz.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.