29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
01/12/2019

Moradores fazem protesto após morte de 9 pessoas durante ação da PM em baile funk em SP

Foto: Reprodução

Comunidade tem 100 mil habitantes e é a 2ª maior da cidade. Houve confusão e correria com a chegada da PM durante pancadão; evento tinha cerca de 5 mil pessoas.

Moradores de Paraisópolis protestam na Rua Ernest Renan, na comunidade, na Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo (1º). A manifestação reúne familiares e amigos das nove pessoas que morreram pisoteadas durante um baile funk, depois de uma perseguição policial seguida de tiros. Pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas.

 

O grupo carrega cartazes e gritam: "Justiça! Justiça!". Parte deles segue em caminhada até a Avenida Giovani Gronchi. A manifestação é pacífica.

 

A mãe de uma adolescente de 17 anos ferida disse que a ação policial foi uma emboscada. PM diz que criminosos provocaram.

 

Veja também

 

Perseguição e tiroteio em baile funk em Paraisópolis deixam ao menos 8 mortos pisoteados em SP

 

Criança é flagrada sendo levada no porta-malas em avenida de Poços de Caldas, MG

O que aconteceu


Ainda de acordo com a polícia, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam uma Operação Pancadão na comunidade – a segunda maior da cidade, com 100 mil habitantes – quando foram alvo de tiros disparados por dois homens em uma motocicleta. A dupla teria fugido em direção ao baile funk ainda atirando, o que provocou tumulto entre os frequentadores do evento, que tinha cerca de 5 mil pessoas.

 

No entanto, a mãe de uma adolescente de 17 anos que estava no local e que foi agredida com uma garrafa disse que os policiais fizeram uma emboscada para as pessoas que estavam no baile.

 

A jovem ferida durante a confusão descreveu o momento em que foi atingida. "Eu não sei o que aconteceu, só vi correria, e várias viaturas fecharam a gente. Minha amiga caiu, e eu abaixei pra ajudá-la", afirmou.

 

"Quando me levantei, um policial me deu uma garrafada na cabeça. Os policiais falaram que era para colocar a mão na cabeça."

 

Segundo a polícia, equipes da Força Tática, ao chegarem para apoiar a ação em Paraisópolis, levaram pedradas e garrafadas. Os policiais, então, teriam respondido com munições químicas para dispersão. Ainda de acordo com informações da polícia, alguém no meio da multidão disparou um tiro, e houve correria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Durante a confusão, pessoas foram pisoteadas. Elas foram levadas em estado grave ao Pronto Socorro do Campo Limpo. Duas viaturas da PM foram depredadas. O delegado Emiliano da Silva Neto, do 89º DP, afirmou que todas as vítimas morreram pisoteadas e que ninguém foi vítima de disparos.

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.