28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/08/2021

Moraes será relator de notícia-crime por prevaricação contra Aras

Foto: Reprodução

Senadores argumentam que o procurador-geral da República deve ser investigado por suposta atuação omissa em relação a atos de Bolsonaro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes será o relator da notícia-crime contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentada pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

 

Os parlamentares argumentam que Aras deve ser investigado por uma suposta atuação omissa em relação a atos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

O crime prevaricação se configura quando um funcionário público "retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício", ou se o pratica "contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal".

 

Veja também

 

Aras indica que não desistiu de ser 'plano B' para o STF; movimento causa desconforto no governo

 

Lula aponta 'casamento curto' entre Bolsonaro e Ciro Nogueira

O pedido tinha sido enviado inicialmente à ministra Cármen Lúcia, porque ela já era relatora de uma ação sobre uma live em que Bolsonaro faz ataques às urnas eletrônicas. A ministra, porém, decidiu enviá-lo ao presidente do STF, Luiz Fux, para que ele pudesse decidir com quem ficaria o caso.

 

Fux, então, decidiu enviar para Moraes por ele ter sido relator do inquérito que investigava os atos antidemocráticos e que se transformou, depois, no das milícias digitais. A própria Carmen Lucia citou essa possível prevenção na manifestação a Fux.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Aras foi está no final de seu primeiro mandato com procurador-geral Geral da República, e aguarda um aval do Senado para poder ser reconduzido ao cargo. Ele foi escolhido por Bolsonaro apesar de ter ficado de fora da lista tríplice feita pela Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), quebrando uma tradição que vinha desde 2003. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.