29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/01/2022

Morre aos 76 anos ex-prefeito de Manaus Manoel Ribeiro

Foto: Reprodução

Ribeiro estava internado no Hospital do Coração Francisca Mendes onde fazia tratamento de problemas cardíacos.

O ex-prefeito de Manaus e ex-vice-governador do Amazonas, Manoel Ribeiro, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira (18), na capital. Ele estava internado no Hospital do Coração Francisca Mendes, onde fazia tratamento de problemas cardíacos.

 

Um dos políticos que prestou homenagem à ele, foi o ex-governador Amazonino Mendes, através das redes sociais. Ribeiro foi diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em um dos mandatos de Amazonino.

 

"Minhas sinceras condolências a todos da família e à legião de amigos que cativou com seu jeito justo de ser. Descanse em paz, amigo Manoel Ribeiro", disse Amazonino na publicação.

 

Veja também

 

Chuvas e ventos fortes durante toda a manhã provocaram alagações, desabamentos e muita destruição de casas e carros em Manaus. VEJA VÍDEOS


Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

 

Chuvas e ventos fortes durante toda a manhã provocaram alagações, desabamentos e muita destruição de casas e carros em Manaus. VEJA VÍDEOS
 

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto de três dias na cidade, pela morte de Ribeiro.

 

“Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou, e receberá todas as honras devidas ao seu legado de homem público”, comentou Almeida.

 

O velório de Ribeiro deve iniciar as 13h, na Funerária Canãa, na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus. O corpo deve deve ser cremado, às 16h.

 

Carreira


Manoel Ribeiro foi eleito prefeito de Manaus em 1985 e permaneceu no cargo até 1988. Ele também foi vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em 2012, assumiu a presidência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na gestão do então prefeito Amazonino Mendes.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.