28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/11/2019

Morre ex-piloto de Stock Car vítima de queda de avião na Bahia

Foto: Divulgação

Tuka Rocha dava aula de pilotagem para crianças

O ex-piloto Tuka Rocha, de 36 anos, morreu na manhã deste domingo (17), por volta das 6h20, no Hospital Geral do Estado, na Bahia, em decorrência de intoxicação pulmonar. Ele era um dos dez passageiros que estavam no avião que caiu na tarde da última quinta-feira (14), em Maraú, cidade baiana.

 

Tuka teve 80% do corpo queimado e chegou a passar por uma cirurgia horas após o acidente. A família seguia otimista, já que a operação foi bem-sucedida e foi constatado que as lesões não eram profundas. O quadro mais preocupante era o pulmonar, já que ele inalou muita fumaça tóxica.

 

Na sexta-feira (15) ele chegou a passar por uma segunda cirurgia para limpar o tórax, mas não resistiu.

 

Veja também

 

Flamengo: visando ritmo para final da Libertadores, Arrascaeta quer enfrentar o Grêmio

 

Santos e SP fazem tempos distintos, e clássico acaba em 1 a 1


Como tantos pilotos, Tuka Rocha começou no kart e foi tricampeão brasileiro entre os anos de 1992 e 2000. Correu na F3 Sul-Americana e em 2002 foi para a Europa onde dirigiu na WS Nissan, F3 Britânica, F3000 Euro, A1GP, Euro 3000, F3000 Italiana e Superliga.


Chegou à Stock Car em 2011, e logo em sua primeira temporada teve o seu carro incendiado, durante uma prova no Rio de Janeiro. Para sobreviver, Tuka teve de sair do automóvel em movimento. No mesmo ano, foi escolhido piloto revelação da Stock. Ficou até o meio de 2018 na principal categoria do automobilismo brasileiro. Saiu por falta de patrocínio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Atualmente, o ex-piloto tinha uma escola de pilotagem para crianças e trabalhava em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.