23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/09/2019

Morrem mais duas vítimas do incêndio no Hospital Badim

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Incêndio no Hospital Badin, na Tijuca

Mais duas vítimas do incêndio no Hospital Badim morreram da noite desta quarta-feira para a manhã desta terça-feira. O total de mortos na tragédia passou para 14. Áurea Martins de Oliveira, de 87 anos, morreu na madrugada desta terça-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo.

 

A outra morte foi de uma paciente de 98 anos que estava hospitalizada no Israelita Albert Sabin, na Tijuca. A identidade dela ainda não foi divulgada.

 

Áurea estava internada na unidade da Zona Sul do Rio desde a noite do incêndio. Em nota enviada à imprensa, o Samaritano manifestou solidariedade com amigos e familiares.

 

Veja também


Neta de Flordelis que teve celular apreendido pediu telefone de bandido a tia, revela depoimento

 

Menino de 8 anos é baleado enquanto brincava em quadra de condomínio

 

Outra morte na segunda-feira


Na segunda-feira, morrera mais um vítima do incêndio. Yolandina Gaspar foi enterrada nesta terça-feira no Cemitério de Inhaúma. Ela estava no Hospital Copa D'Or.

 

Peritos voltam ao hospital


Também nesta terça-feira, peritos voltaram ao Hospital Badim e levaram uma peça do gerador. Os agentes não deram detalhes, mas disseram que ela é importante para o laudo sobre as causas do incêndio. O gerador fica no subsolo do hospital e, segu do a polícia, foi onde teve início o fogo. A equipe foi acompanhada de técnicos da empresa responsável pela manutenção do gerador e advogados do hospital.

 

- É uma peça importante para nossa análise. Por enquanto não posso falar - disse um dos peritos, pouco antes de entrar no carro. Ele não se identificou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No sábado, o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira) tinha dito que a perícia no local havia terminado, mas os peritos ainda precisavam retirar uma peça do gerador, que será usada para fazer testes que reforçarão o laudo que vai apontar as causas do acidente.

 

Também nesta terça-feira, um grupo formado por cerca de 30 funcionários do hospital, de diversos setores, participa de uma espécie de mutirão de limpeza e arrumação no prédio novo. Esse prédio, que não foi atingido pelo fogo, não está interditado, mas também ainda não voltou a funcionar. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.