18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
30/03/2020

Moscou inicia isolamento por causa do coronavírus

Foto: Dimitar Dilkoff / AFP

Premiê fez uma advertência sobre a possibilidade de impor regras de isolamento para controlar o avanço da pandemia de Covid-19.

A capital russa, Moscou, iniciou nesta segunda-feira (30) o primeiro dia de confinamento por tempo indeterminado enquanto todo o país se prepara para seguir seus passos. O primeiro-ministro Mikhail Mishustin fez uma advertência sobre a possibilidade de impor regras de isolamento para todo o país para controlar o avanço da pandemia de Covid-19.

 

Os moradores de Moscou estão autorizados a sair de casa apenas por uma emergência médica, para ir até o trabalho em caso de necessidade, ao supermercado ou à farmácia, anunciou o prefeito Serguei Sobyanin no domingo (29).

 

Eles também podem retirar o lixo de casa e passear com os cães, em um raio de 100 metros ao redor de suas residências. Medidas similares foram decretadas para a região metropolitana da capital.

 

Veja também


Trump estende distanciamento social por coronavírus nos EUA até 30 de abril


Trump diz que EUA realizarão 50 mil testes de coronavírus por dia
 

No momento de maior tráfego durante a manhã, muitas ruas do centro da cidade estavam praticamente desertas, com poucos veículos privados circulando pela capital.

 

Preparação para isolamento


O primeiro-ministro Mishustin pediu aos habitantes das outras regiões do país que também se preparem para um confinamento, de acordo com a France Presse. A Rússia registrou oficialmente 1.534 casos de contágio e oito mortes.

 

"Peço às autoridades das regiões russas que prestem atenção na experiência de seus colegas [de Moscou e sua região] e se preparem para a possibilidade de adotar medidas similares", declarou Mishustin.

 

Fechamento de fronteira


A partir desta segunda (horário local), as fronteiras russas por estrada, ferrovias e marítimas estão fechadas para evitar a propagação do Sars-Cov-2.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Os voos internacionais estão suspensos desde sexta-feira (27).

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.