19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/05/2020

Mourão diz que PF é independente e que operação contra Witzel foi 'normal'

Foto: Reprodução

Mourão também disse que Bolsonaro enxerga

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que a Polícia Federal (PF) é independente e que a operação que teve como alvo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi "normal".

 

Mourão também minimizou as suspeitas de vazamento da operação para aliados do presidente Jair Bolsonaro.  "A Polícia Federal tem a sua independência. Ela atua de forma autônoma", disse Mourão , em entrevista à Rádio Gaúcha.

 

"No caso específico do atual governador, Wilson Witzel, a Polícia Federal está cumprindo seu papel, sob a orientação do Ministério Público, fazendo o levantamento, na busca de provas ou indícios que realmente confirmem que o governador e outros elementos do governo do estado estariam envolvidos em desvio de recursos públicos".

 

Veja também

 

Aliados de Bolsonaro tratam operação como troco a Witzel

 

Polícia Federal enquadra aliados de Bolsonaro em nova operação

 

Mourão afirmou que foi criada uma "polêmica" porque Witzel é adversário de Bolsonaro e citou, como exemplo do trabalho independente da PF , a operação realizada nesta quarta-feira que atinge aliados do presidente. "Uma vez que o governador tem uma posição contrária ao presidente Bolsonaro, suscita essa polêmica, hoje infelizmente no Brasil tudo vira polêmica.

 

Mas, na minha visão, é uma operação normal. Assim como hoje nós também temos uma outra operação que a própria Polícia Federal está cumprindo, em relação a aquele inquérito das fake news do STF, sob a égide do do ministro Alexandre de Moraes, onde pessoas ligadas, teoricamente, ao governo do presidente Bolsonaro, inclusive alguns deputados federais, terão que ser ouvidos".

 

 O vice-presidente também minimizou a possibilidade da operação ter sido antecipada para a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que na véspera afirmou que "governadores" seriam alvos da PF. "Julgo que não. Julgo totalmente inócuo isso aí. Até porque a deputada Carla Zambelli é de São Paulo, não sei qual o interesse dela no Rio de Janeiro", disse.

 

"Não julgo que tenha sido disseminado para os deputados da base do governo alguma coisa a respeito da execução dessa operação. Nós já tínhamos vários indícios, que vinham sendo publicados por vocês mesmos da imprensa, sobre as compras que estariam sendo realizadas por alguns estados, que estariam totalmente fora dos parâmetros".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 Questionado sobre a visão de Bolsonaro de que alguns dos seus filhos são perseguidos por Witzel, Mourão disse que o presidente vê uma "parcialidade" no tratamento dado a eles: "Da maneira como eu vejo, é óbvio que o presidente, muitas vezes, sente que está havendo algum tipo de parcialidade no tratamento que é dado a alguns integrantes da família dele e busca se contrapor a isso. É a forma como eu vejo".

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.