18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/01/2021

Mourão diz que queda na avaliação de Bolsonaro é por situação da vacina e Manaus

Foto: Reprodução

Vice-presidente defendeu trabalho de Pazuello, mas afirmou que inquérito vai ajudar a chegar a

O vice-presidente Hamilton Mourão atribuiu a um "momento de bastante ruído" a queda na avaliação do presidente Jair Bolsonaro, identificada na semana passada pelo Datafolha, mas afirmou que a situação vai melhorar quando for "esclarecido" o trabalho do governo pela vacinação contra a Covid-19 e na crise de saúde em Manaus. O vice-presidente também defendeu o trabalho do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

 

"Está havendo um momento de bastante ruído, por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação, que no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter o fluxo contínuo, e também a questão de Manaus, no momento que for esclarecido, acho que diminui esse ruído", disse Mourão, ao chegar no Palácio do Planalto.

 

Para o vice-presidente, a eleição para a presidência da Cãmara e do Senado, que ocorre na próxima semana, também ajudará a abaixar as "pressões". "E óbvio que tem as eleições das duas Casas do Legislativo, que influem. Semana que vem acho que baixa um pouco as pressões", declarou.

 

Veja também 

 

Em 25 meses de governo, Bolsonaro já é alvo de 61 pedidos de impeachment. CONHEÇA TODOS OS PEDIDOS

 

Planalto faz investida contra pressão por impeachment

De acordo com o levantamento do Datafolha , divulgado na sexta-feira (22), 40% brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima. Em dezembro, o percentual era de 32%. A avaliação positiva (ótimo ou bom), por outro lado, caiu de 37%, em dezembro, para 31%.

 

Em relação ao pedido de inquérito contra Pazuello , o vice-presidente disse que uma investigação seria positiva para chegar "à conclusão do que aconteceu". Mourão afirmou, no entanto, que o ministro faz um trabalho "de forma honesta e competente".

 

"Uma vez que existe muito disse-me-disse a respeito disso, acho que a melhor linha de ação é que se chegue à conclusão do que aconteceu. Eu tenho acompanhando o trabalho do ministro Pazuello, sei que ele tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente. Que se investigue e se chegue à conclusão do que aconteceu", afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O pedido de inquérito foi apresentado no sábado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal ( STF ). A solicitação ainda não foi analisada, mas a praxe na Corte é autorizar os inquéritos pedidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR). 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.