20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
06/12/2019

MPT anuncia Concurso Público para Procurador do Trabalho

Foto: Divulgação

Oportunidades a serem preenchidas são nas Procuradorias Regionais de MG, PR, DF e GO

Foi publicado o edital do 21º Concurso Público do Ministério Público do Trabalho (MPT) para provimento do cargo de Procurador do Trabalho.

 

Ao todo o certame conta com quatro cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região Belo Horizonte - MG, 9º Região Curitiba - PR, 10ª Região Brasília - DF e 18ª Região Goiânia - GO. Para participar é necessário ser bacharel em Direito.

 

O período para realizar as inscrições preliminares é a partir de 27 de novembro de 2019 até o dia 26 de dezembro de 2019, pelo site dti.pgt.mpt.gov.br, o valor da taxa de participação é de R$ 250,00, que deve ser paga por GRU.

 

Veja também

 

UEA conclui pós graduação e certifica profissionais do Cetam

 

Menos alunos e professores valorizados: como será a educação brasileira em 2060

 

Aos candidatos que forem solicitar a isenção da taxa, o período será de 27 de novembro de 2019 a 11 de dezembro de 2019, os procedimentos estão disponíveis no edital em nosso site.

 

Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar computador com acesso à internet nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios.

 

Também é importante ressaltar que os horários mencionados no edital têm como base a hora oficial de Brasília - DF.

 

As etapas que compõem a classificação dos candidatos são: Prova Objetiva prevista para 8 de março de 2020, Prova Discursiva, Prova Prática, Inscrição Definitiva e apresentação de documentos da Prova de Títulos e Prova Oral.

 

O conteúdo programático a ser abordado é Grupo I - Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e de Empresa e Regime Jurídico do Ministério Público; Grupo II - Direito Processual Civil e Direito Administrativo e Grupo II - Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

 

Pci Concursos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.