19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/07/2019

Muita fome, cansaço e mais: o que acontece quando você fica sem cafeína. VEJA

Foto: Reprodução

Ficou sem beber café e parece que está sentindo mais fome? Esse é só um dos "sintomas" da falta de cafeína no corpo

Se você não vive sem um café, seu corpo já está mais do que acostumado com a cafeína. Mas e se você decidir tirar essa bebida da rotina, o que acontece?
 


Seja um carioca, um capuccino ou até mesmo um refrigerante com a substância, seu organismo nota a falta dela!

 

Curiosa para saber como fica o seu corpo sem cafeína ? Então veja abaixo:

 

Veja também 

 

QUE DELÍCIA! Musa dos anos 2000, Ana Paula Saad posa nua para a Playboy Austrália. VEJA FOTOS DA BELDADE

 

Gracyanne Barbosa posta foto de bumbum gigante e alarma fãs: 'Belo passa mal'. VEJA FOTOS

 

1. Irritabilidade

 


Estava acostumada a tomar sempre? Talvez seja bom avisar seus colegas de trabalho sobre a mudança para eles se prepararem. “A cafeína causa uma dependência física moderada, então desistir dela tem seus efeitos colaterais”, conta Linia Patel, nutricionista do esporte do Reino Unido. Os mais perceptíveis são dor de cabeça e irritabilidade.


2. Cansaço

 


É claro que, deixando de lado o que costumava ser o seu combustível, seu corpo vai se sentir cansado. “A cafeína ativa os receptores de adenosina do cérebro , prevenindo a mente de se sentir cansada”, diz Linia. Para compensar, o seu cérebro desenvolve mais deles, então precisa de cada vez mais cafeína para eliminar a fadiga. Quando você desiste dela por completo, esse efeito vem à tona.

 

3. Fome

 


Quando você ingere essas bebidas como se fossem água, é o seu intestino que paga o preço. Há até quem perceba o quanto a cafeína afeta os movimentos intestinais. Isso significa que cortar o ingrediente vai “bloquear os canos”. “Coma mais alimentos com altas fibras, como frutas e legumes, e se mantenha hidratada e ativa”, orienta Linia.

 

4. Dor de atleta

 


“Na nutrição do esporte, a cafeína é usada como um ajudante ergogênico (que ajuda na performance), pois economiza o glicogênio dos músculos e diminui a percepção da fadiga ”, conta Linia. Você ainda vai conseguir atingir seus objetivos sem ela se procurar se alimentar
corretamente no pré-treino (com proteínas e carboidratos) e não se esquecer de se manter hidratada durante a atividade física.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

5. Fome constante

 

Fotos: Reprodução


Roubando um snack da gaveta a cada cinco minutos? “A cafeína contém psicoquímicos chamados ácidos clorogênicos, que diminuem o apetite”, explica Linia. Tampe esse buraco ingerindo esses ácidos de outros alimentos, como mirtilos, maçãs, peras e anchovas, para evitar as beliscadas.

 

iG / Delas 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.