28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
30/01/2023

Mulher é internada com vômitos há anos e descobre síndrome inusitada

Foto: Reprodução

Durante quase dois anos, praticamente todos os meses, uma jovem americana de 23 anos era internada com um quadro de vômitos intensos. Os sintomas eram sempre os mesmos: náusea, dor abdominal e vômitos incontroláveis.


A paciente tem diabetes, e os médicos logo associaram a situação à gastroparesia, uma condição caracterizada pela dificuldade em esvaziar o estômago de forma saudável que é comum em pacientes com dificuldade em controlar os níveis de insulina.


Porém, os exames todos voltaram negativo para a doença, e os remédios não faziam efeito. Foi só quando a jovem contou fumar maconha cerca de cinco vezes na semana que os médicos conseguiram fechar o diagnóstico: síndrome de hiperêmese por canabinoides.

 

Veja também 

 

Parafilia: entenda distúrbio que faz pessoas enfiarem objetos no pênis

 

Relatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares


A doença basicamente é causada pelo uso crônico de cannabis, e tem como principais sintomas náusea e vômitos. Apesar de muitos pacientes usarem a substância precisamente para combater o enjoo, em casos de abuso, o efeito pode ser o contrário.


Pessoas com a síndrome, inclusive a paciente estudada, costumam passar horas tomando banho quente, que melhora os sintomas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A jovem parou de usar a cannabis, e os sintomas desapareceram. Porém, dois meses depois, ela voltou a fumar e a sentir náusea e vomitar intensamente. O relato do caso da mulher foi publicado na revista científica American Journal of Case Reports.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.