28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/06/2022

Mulher morre após ser agredida a pauladas por namorado

Foto: Reprodução

Valquíria Celina Ferreira Santos, de 33 anos

Um relacionamento conturbado, marcado por ciúmes e ameaças de morte. Foi assim que a família da dona de casa Valquíria Celina Ferreira Santos, de 35 anos, que morreu na noite desta quarta-feira (29), após ficar internada por cinco dias no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, contaram como ela vivia com seu atual companheiro. Entre a noite da última quarta (22) e a madrugada de quinta (23), a mulher teria sido espancada até ficar desacordada pelo namorado, com quem tinha um relacionamento há cerca de oito meses. A família diz que o crime foi motivado por ciúmes após o casal voltar de um bar. O filho da vítima, um menino de 10 anos, encontrou a mãe agonizando em casa. O suspeito do crime, Júlio César Perrone Gomes, de 32 anos, foi detido nesta quinta-feira, dia 30.

 

Na manhã desta quinta (30), o pai da vítima esteve no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para a liberação do corpo. A família fala em feminicídio. De acordo com o aposentado Mauro da Silva Santos, 60, a filha – a do meio de quatro filhos – conheceu Júlio César em um bar do bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. E desde então, passaram a morar juntos. Ele diz que, há cerca de quatro meses, Gomes passou a demonstrar ciúme da vítima.

 

— Eles estavam juntos há oito meses. Mas, de um tempo para cá, ele passou a proibir que ela saísse de casa, de se encontrar com familiares e amigos — conta Mauro.

 

Veja também

 

Jornalista torturada por namorado durante 3 dias vai precisar de nova cirurgia

 

Jovem de 19 anos morre após ser baleada na cabeça por namorado

 

— Eles estavam juntos há oito meses. Mas, de um tempo para cá, ele passou a proibir que ela saísse de casa, de se encontrar com familiares e amigos — conta seu Mauro, muito abalado.

 

O aposentado contou ainda que, na noite da última quarta, Valquíria, Júlio e um casal de amigos saíram para beber nas proximidades da casa onde eles moravam. Mas, em razão de ciúmes do suspeito, os dois voltaram para casa.

 

— A amiga dela contou que esse cara ficou com ciúmes do amigo que estava com eles. Os dois voltaram para casa e ele a espancou a madrugada inteira. Na manhã de quinta, o meu neto de 10 anos foi em casa buscar o material escolar dele — já que ele havia dormindo lá em casa — e encontrou a mãe caída no chão. Ele voltou gritando: “a minha mãe está morta, a minha mãe está morta”. Fomos lá na casa e ela estava agonizando e a casa cheia de sangue. Ele espancou a minha filha a pauladas — lembrou Mauro.

 

Socorrida por familiares e amigos, Valquíria – que perdeu um filho assassinado há três meses, em Queimados – foi levada para o Hospital da Posse, onde ficou internada por quatro dias. Na tarde de ontem, ela morreu.

 

Após cometer o crime, Júlio César Perrone Gomes fugiu levando os cartões da vítima. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). O delegado Vinicius Miranda de Moraes, titular da distrital, representou pela prisão do suspeito por feminicídio.

 

— O Inquérito Policial está sendo encaminhado ao Ministério Público, hoje, com o pedido de prisão do indiciado — informou o delegado.

 

O corpo de Valquíria, que deixa dois filhos de 10 e 8 anos, será sepultado nesta quinta, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, no Centro da cidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Tudo o que aconteceu com ela foi uma grande covardia. Agora esperamos a Justiça de Deus e queremos a Justiça dos homens. A minha filha era colada com a minha esposa, que está arrasada — lamenta o pai da vítima. 

 

Fonte: Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.