25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/05/2020

Mulher que prometeu cura da Covid-19 diz ter recebido receita de anjo

Foto: Reprodução

A promessa foi feita durante live no Facebook vista por mais de mil pessoas, na última segunda-feira

A moradora de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, que disse em uma live no Facebook ter conseguido uma receita milagrosa para curar o coronavírus foi indiciada nesta quinta-feira (14/05) pelos crimes de curandeirismo e charlatanismo.

 

A mulher, de 63 anos, teria dito em depoimento à Polícia Civil que divulgou a receita após recebê-la de um anjo que apareceu dias antes durante a madrugada.

 

Cerca de mil pessoas acompanharam a transmissão da última segunda-feira (11/05). Ao tomar conhecimento do fato, a Secretaria Municipal de Saúde denunciou o caso à Promotoria de Justiça, que solicitou investigação policial.

 

Veja também

 

'Pastor' vende máscara invisível a R$ 300 reais contra o coronavírus. VEJA VÍDEO

 

Pastor pede em vídeo: 'Manda mais coronavírus Jesus para esses cornos e cornas'. VEJA

 

Anjo


Sobre o encontro com o anjo, a moradora de Piraquara relatou que estava acordada e ajoelha rezando, quando ele apareceu e repassou a receita, que seria composta por água, vinagre, água sanitária e água oxigenada. Segundo ela, as pessoas poderiam colocar a mistura em suco para beber.

 

A ‘terapeuta e naturalista’, como se identifica a investigada, foi proibida de veicular a receita, já que todo medicamente precisa ter registro oficial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

O vídeo já foi retirado da rede social.

 

“Preocupação”


O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Wilmar Mendonça Guimarães, afirmou que é assustador pessoas divulgarem este tipo de falso tratamento. “Existe previsão no Código Penal de que pessoas que exercem curandeirismo podem ser presas. A senhora deste vídeo, dá para se ver que tem limitações culturais, mas ela dá o endereço e propõem tratamentos, como se recebesse uma cura de Deus, o que pode causar um grande dano”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Mendonça fez questão de destacar que o coronavírus não tem cura e que, infelizmente, muitas informações acabam confundindo as pessoas. “Se fala hoje da cloroquina, amanhã da azitromicina e semanas depois vem estudos mostrando que não é uma pratica adequada. Isso vem acontecendo muito, porque é uma doença nova e sem uma cura. As pessoas acabam buscando uma solução, porque a doença é grave e com mortalidade elevada no grupo de risco”, concluiu.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.