28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/09/2022

Mulheres: como trabalhar no digital e ter saúde mental

Foto: Reprodução

Especialista em negócios femininos afirma ser possível e ainda ter uma empresa com crescimento e lucratividade.

A criação de negócios digitais ou a migração de empresas já existentes para a internet foi uma saída eficaz para mulheres durante e no pós pandemia. De acordo com dados da Rede Mulher Empreendedora – RME, 73% delas passaram a utilizar estratégias de comunicação para divulgar produtos e serviços e 62% constataram impacto positivo da digitalização no próprio negócio.

 

Aplicativos de mensagens, redes sociais, e-commerce e marketplaces estão entre as ferramentas mais usadas pelas empreendedoras e se tornaram aliados na hora de conciliar trabalho remoto, família, demandas da casa e outras prioridades. A pesquisa também revelou que 66% das mulheres relataram estar mais ansiosas e 52% mais cansadas.

 

Para Isabele Moreira, especialista em negócios femininos, o cenário para a empreendedora digital é quase uma armadilha. “Num mercado de mudanças rápidas, com uma alta possibilidade de lucro grande em pouco tempo e cases de sucesso por todos os lados, a mulher pode desenvolver ansiedade, medo, frustração, comparação e sentimento de menos valia”, explica.

 

Veja também

 

Queda de cabelo: limpeza inadequada pode piorar a condição; entenda

 

Trend no TikTok, supositório de ácido bórico na vagina para deixar 'cheiro bom' pode prejudicar a saúde íntima

Para não adoecer emocionalmente, a especialista recomenda atenção a própria saúde mental e foco nos objetivos da empresa, que precisam ter propósito. “Fortalecer a psique selvagem feminina é o caminho para o crescimento e lucratividade de um negócio, com leveza e harmonia”, reforça Isabele.

 

Síndrome de Burnout: o esgotamento no trabalho pode deixar você doente -  Blog Vittude

 

É preciso que a mulher que empreende no digital compreenda que não pode mudar as características do mercado, as regras do algoritmo ou a cabeça das pessoas, mas pode alterar a forma como reage a tudo isso e ao que está à sua volta. “É imprescindível que essas empreendedoras construam uma ilha de proteção que permita que elas levem o negócio com foco, resultado e afeto”, salienta.

 

Para criar um negócio digital do zero, ou continuar atuando nesse mercado com saúde mental, a especialista tem sete recomendações para as empreendedoras. Confira:

 

COMO CRIAR UM NEGÓCIO DIGITAL SEM ADOECER EMOCIONALMENTE

 

Empreendedorismo Digital: Como criar um negócio na internet

 

1 – Conecte-se com o porquê: Antes de produzir conteúdo, compreenda por que esse projeto é importante para a construção da sua vida criativa. Apenas após entender a resposta, comece a pensar, criar e colocar em prática suas ideias.

 

2 – Determine o objetivo do projeto: é necessário que você defina meta financeira, meta de bem-estar e onde quer chegar. “Lembre-se que a meta é apenas um guia e você controla a jornada e não o resultado”, orienta a especialista.

 

3 – Siga um único método: Quando você consome conteúdo de todo mundo, a tendência e ficar ansiosa. Um passo a passo simples traz resultados de maneira eficiente.

 

Saiba porque investir no empreendedorismo digital

 

4 – Trabalhe com responsabilidade: pode ser que seja preciso trabalhar muito, mas é imprescindível não deixar que isso se torne pesado. “Traga leveza ao processo entendendo que existe tempo para o plantio e para a colheita”, complementa Isabele.

 

5 – Cuide de você: comece o dia com café, meditação, leitura, massagem ou qualquer ritual que te lembre que você é a personagem principal da sua vida.

 

6 – Invista tempo na criação genuinamente feminina: “Seus conteúdos precisam ser baseados em verdade, profundidade, empatia e comunidade”, afirma a especialista.

 

Imagens Mulher Trabalhando | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

7 – Siga sua natureza instintiva: habitando-se de intuição, fica mais fácil silenciar os sabotadores e escutar a si mesma, focando no que realmente importa e vai trazer resultados para o seu negócio.

 

Fonte: Portal TX Comunicação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.