23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
09/05/2020

Mulheres engravidam do mesmo homem ao mesmo tempo

Foto: Reprodução

Mulheres engravidam do mesmo homem ao mesmo tempo

Quando Kat Buchanan, de 33 anos, e Taryn Cumming, de 31 anos, começaram a namorar, ambos deixaram claro que em algum momento elas iam querer ter uma família e filhos.


Mas, dois anos depois, os médicos disseram que ambos teriam dificuldade em engravidar. Por isso, decidiram não esperar mais e partiram para o tratamento de inseminação artificial.

 

Buchanan e Cumming receberam a feliz notícia de que ambos engravidaram quase ao mesmo tempo e com esperma do mesmo doador, uma coincidência mais improvável do que ganhar na loteria, informou o Daily Mail na quinta-feira. O casal mora em Auckland e, inicialmente, tentou um tratamento de fertilização in vitro, mas elas descobriram que era muito caro.

 

Veja também

 

Estudante búlgara faz 20º preenchimento labial para virar 'Barbie humana'

 

Mulher é presa após tossir, lamber as mãos e tocar em comida no mercado

 

“Na Nova Zelândia, custa U$ 6 mil (mais de R$ 33 mil) por cada tentativa, e se você optar pelo método de inseminação intra-uterina (IUI), onde o esperma é injetado no útero usando um cateter, custa U$ 1 mil (cerca de R$ 5,6 mil)“, disse Cumming.

 

Casais heterossexuais no país podem acessar auxílio estatal para tratamento depois que provarem que tentaram engravidar por um ano sem sucesso. No caso de casais de lésbicas, por outro lado, eles precisam provar seis tentativas com o método IUI antes de acessar a mesma ajuda.

 

Com pouco dinheiro e pressionadas por estudos médicos que diagnosticaram com baixas reservas ovarianas, elas decidiram sair e procurar um doador de esperma em particular. Elas o encontraram no final de 2019, em um grupo de doadores de esperma e ovário no Facebook.

 

“Temos a sorte de encontrar alguém muito decente. Conhecemos seu histórico médico e sua família. Ele faz exames frequentes para doenças venéreas e seu esperma foi testado“, disse Cumming.

 

Ela foi a primeira a tentar a autoinseminação, em fevereiro, sem sucesso. Então Buchanan decidiu tentar duas semanas depois.
Cumming insistiu dois dias depois de sua parceira. No dia 28 de março, as duas fizeram testes de gravidez e os dois testes deram positivos.

 

“O médico disse que havia mais chances de ganhar na loteria do que de engravidar“, disse Cumming, acrescentando que sempre foi seu plano ter dois filhos, e por isso ficaram encantadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Buchanan está atualmente grávida de 10 semanas e Cumming quase nove. Os bebês têm apenas 12 dias de intervalo, mas é muito provável que eles nasçam ao mesmo tempo. As jovens criaram um canal no YouTube e uma conta no Instagram para documentar suas experiências e oferecer ajuda e conselhos a outros casais de lésbicas em situações semelhantes.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.