28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/11/2020

Nada de ácidos: veja alternativas para cuidar da pele facial no calor

Foto: Reprodução

Os ácidos são fotossensíveis e, se em contato com o sol, podem causar manchas e irritar a pele. Veja de que outras maneiras é possível manter a pele protegida e bonita

O verão está quase chegando e com ele necessidade de buscar alternativas para os cuidados com a pele facial. Alguns produtos muito populares nas rotinas de skincare contam com ácidos retinóico, glicólico, salicílico e mandélico em sua composição e podem irritar ou até mesmo causar manchas na pele.

 

No entanto, é possível buscar por produtos que contam com outros tipos de ativos capazes de ajudar a pele. Confira quais você pode passar a adotar no próximo verão e suas propriedades.

 

Veja também

 

Chá, pepino e compressas: confira dicas caseiras para suavizar as olheiras

 

Skincare depois dos 30: Conheça 6 minerais que tratam rugas, manchas e flacidez

1- Vitamina C

 

Tudo sobre Vitamina C!

 

A Vitamina C é capaz de reforçar os cuidados com a pele facial para mantê-la bonita e saudável no verão. Além disso, é um composto importante para o tratamento de manchas durante o verão. O ativo também ajuda a amenizar rugas e linhas de expressão, visto que é um dos fatores essenciais na síntese de colágeno, substância que confere sustentação à pele, mantendo-a jovem, bonita e saudável.

 

2- Protetor solar

 

Protetor Solar Mineral: conheça os diferenciais e benefícios para a pele -  Beleza com Saúde

 

O uso do protetor solar é um dos cuidados com a pele facial mais importantes de todas as épocas do ano. Evidentemente, sua necessidade é ainda mais forte durante o verão para proteger a pele de raios solares. “Ele é o creme antienvelhecimento mais importante. Além disso, preservar a barreira cutânea é fundamental para manter a pele saudável”, diz Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica Gru Saúde. Ele afirma que, antes da aplicação do fotoprotetor, é possível aplicar um produto que tenha Vitamina C em sua composição para intensificar a proteção.

 

3- Ácido Hialurônico

 

Conheça o ácido hialurônico - Dermatologista BH

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Ácido Hialurônico é glicosaminoglicana e pertence à matriz extracelular, que diz respeito à elastina e ao colágeno. Esse ácido vai diminuindo com o passar do tempo, bem como a hidratação e elasticidade da pele. Assim, a falta do ácido causa desidratação e pode evidenciar rugas, flacidez, sulcos e até mesmo perda de luz. Por esse motivo, vale apostar em cremes e séruns que contem com o ácido na composição. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.