28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/07/2021

Não tenha vergonha de suas axilas, sejam elas raspadas ou não!

Foto: Reprodução

As axilas podem ser tão polêmicas quanto os mamilos. Isso porque, assim como os homens, as mulheres também têm pelos no corpo, e a pilosidade feminina não deve ser um tabu ou uma fonte de vergonha. É hora de celebrar a liberdade das mulheres e de parar de estigmatizar os pelos das axilas.

 

Se depilar ou não? Esta é a questão que nem mesmo se coloca para muitas meninas e mulheres, pois os padrões de beleza atuais têm ancorado em nossas mentes a ideia de que uma mulher não deve ter pelos, ou pelo menos que ela deve se livrar deles para exibir uma pele macia e lisinha.

 

Isso não só resulta em pressão social e constrangimento para as mulheres (e as mais jovens) que se sentem obrigadas a recorrer aos métodos regulares de depilação (lâmina, creme depilatório, depilador e até mesmo depilação permanente) para acabar com seus pelos.

 

Veja também 

 

Você deve adotar uma rotina de beleza pré-menstrual?

 

Skincare express: Como cuidar da pele em apenas 10 minutos

Diante dessa constatação, e de como isso afeta de maneira negativa as meninas e mulheres, marcas e influenciadores de beleza estão se envolvendo, em iniciativas e campanhas como #ArmsUp, que pretende celebrar a beleza de nossas axilas.

 

Uma beleza desinibida que não estigmatiza os pelos das axilas. É por isso que, em um post recente no Instagram, essa infuencer que defende uma visão corporal positiva da beleza (principalmente no que diz respeito à acne que ela exibe de boa vontade sem maquiagem) se posiciona e fala sobre o assunto, postando uma foto de suas axilas mostrando o crescimento de pelos. 

 

 

Axilas: vamos normalizar nossos pelos crescendo


Essa postagem revela como os cabelos das axilas podem tornar-se motivo de ansiedade para as mulheres, ainda em 2021, quando a palavra sobre os cabelos femininos, aos poucos, tende a se soltar.

 

 

Não, você não deve ter vergonha dos seus pelos debaixo dos braços


Por muito tempo considerados pouco femininos (pena que também são naturais na mulher!), Desprezados ou mesmo sujos segundo alguns, os pelos das axilas nas mulheres são completamente normais e têm uma utilidade. Se crescem mais abundantemente em locais estratégicos do corpo como as axilas, é porque os pelos existem para proteger a pele, regular a transpiração e ajudar a manter a hidratação do nosso corpo. Em suma, eles têm um papel real a desempenhar. Portanto, não há realmente nada do que se envergonhar.

 

famosas que nao depilam as axilas liberdade

Fotos: Reprodução 

 

A remoção do cabelo deve ser uma escolha, não uma obrigação!


A remoção do cabelo ou o depilar não devem ser feitos por causa de qualquer pressão social percebida. Enquanto alguns preferem o corpo quando é depilado nas áreas mais peludas claro, outros, pelo contrário, sentem-se muito confortáveis (ou até mais) com os cabelos e não sentem necessidade de tirar.

 

É uma pena que essas pessoas se sintam obrigadas a se desfazer dos cabelos para se ater aos ditames da beleza que a sociedade impõe. Os processos de depilação também costumam ser dolorosos e restritivos, não há necessidade de iniciá-los se não sentir vontade ou necessidade.

 

Felizmente, influenciadores e celebridades estão começando a mudar o jogo, reivindicando sua liberdade de escolher e exibir seus cabelos. É chegada a hora de normalizar o crescimento do cabelo feminino que nunca deveria ter sido percebido como anormal ou incômodo desde o início, pois é natural, assim como nos homens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Você não quer mais se depilar? Portanto, não faça mais isso! Se Julia Roberts, Madonna e Britney Spears se atrevem a exibir seus pelos nas axilas no tapete vermelho e a modelo Gigi Hadid orgulhosamente exibe suas axilas cabeludas para uma sessão de fotos para a LOVE Magazine, então você também pode se orgulhar de suas axilas.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.