19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/07/2019

Não vamos nos calar até ver as portas do Bosque da Ciência abertas novamente, diz Sinésio Campos

Foto: Reprodução

Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus

Nesta terça- feira (9), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), abordou na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sobre um tema que vem sendo repercutido na Capital relatando que o Bosque da Ciência está fechado para visitação pública. por tempo indeterminado.

 

O parlamentar mostrou um foto da placa em frente ao Bosque da Ciência que avisa que estará de portas fechadas por tempo indeterminado.

 

“Externamos a nossa solidariedade aos servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia- INPA, visto que sabemos hoje que a falta de funcionários também prejudica o funcionamento do local que tem apenas 4 servidores 13 estagiários e alguns terceirizados”, relatou o deputado.

 

Veja também 

 

 Josué Neto afirma que existe um movimento para acabar com a Zona Franca

 

FCecon abre inscrições para Programa de Apoio à Iniciação Científica

 

A coordenadora de Extensão do INPA, a pesquisadora Rita Mesquita, também disse ao meios de comunicação que o motivo é a necessidade de reformulação do funcionamento do Bosque da Ciência em função do reduzido quadro de servidores para fazer atendimento no espaço.

 

Sinésio cobrou posicionamento por parte do Governo, relatando que o Amazonas deve investir em outras vertentes de geração de emprego e renda e o turismo deve ser uma opção. “Apresentamos hoje um requerimento cobrando providência para que o Governo do Estado e o Governo Federal tomem frente a esse problema. Não vamos nos calar até ver as portas do Bosque da Ciência abertas novamente”, disparou Sinésio.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.