24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
31/07/2019

Nas últimas duas semanas, Bolsonaro falou uma frase polêmica a cada 24 horas

Foto: Adriano Machado / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro

Que Bolsonaro não mede as palavras na hora de dar uma opinião, todos já sabem. Mas, nos últimos 14 dias, o presidente parece ter intensificado sua metralhadora giratória. Tudo bem que o próprio já havia pedido desculpas por suas “caneladas”, ao dizer que nasceu para ser militar e não presidente. Pois as caneladas de Bolsonaro não param.

 

A última e uma das que mais causaram indignação até agora foi aplicada na segunda-feira, quando ele afirmou que se o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, quisesse saber o que havia acontecido com o seu pai, Fernando Santa Cruz, ele contaria.

 

De acordo com documentos oficiais, Fernando foi morto pela ditadura militar. Bolsonaro, contudo, afirmou que o jovem de 26 anos, na época, foi assassinado por um grupo de esquerda.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Vídeos mostram cabeças humanas amontoadas no pátio do presídio de Altamira, no Pará, e incêndio provocado pelos presidiários. Rebelião já dura mais de 5 horas. VEJA

 

IMAGENS FORTES! Fotos mostram dois presos mortos – banhados a sangue – no Instituto Penal Antônio Trindade, nesta segunda-feira, em Manaus. VEJA

 

Ontem, Bolsonaro contestou o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, que apura violações dos direitos humanos no período da ditadura militar. Apesar de um registro secreto da Aeronáutica datado de 1978 sobre a prisão de Fernando e um atestado de óbito aponta que ele foi morto “pelo Estado brasileiro”, ele insistiu que não existem documentos sobre a morte do pai de Felipe:


— A questão de 64, não existem documentos de matou, não matou, isso aí é balela — disse o presidente, afirmando que sua conclusão sobre o caso é um “sentimento”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

As declarações provocaram reações. Também ontem, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou em nota que Bolsonaro tem o dever de revelar eventuais informações sobre crimes ocorridos na ditadura militar , em especial sobre o caso de Fernando Santa Cruz . De acordo com a nota, o desaparecimento forçado é considerado um crime permanente até que seja descoberto o paradeiro da vítima e, por isso, qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre o caso e intencionalmente não revele à Justiça pode ser considerado participante do crime.

 

Fotos: Reprodução

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.