29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/10/2019

Nikão entrega camisa do Athletico a torcedor que perdeu a mão antes da final da Copa do Brasil

Foto: Arquivo Pessoal

Após perder a mão na explosão de um artefato, Weslley Pontes ganha a camisa 11 de Nikão em encontro na quinta-feira.

O meia-atacante Nikão encontrou Weslley Pontes, o torcedor do Athletico que perdeu a mão antes da finalíssima da Copa do Brasil. O atleticano sofreu o acidente durante a festa da torcida no embarque do Furacão a caminho de Porto Alegre, no dia 17 de setembro.

 

O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, em uma lanchonete em frente à Arena da Baixada. Nikão também conheceu os pais do torcedor, Ana Maria e Sebastião. Depois, ele foi até a sede da torcida organizada Os Fanáticos, acompanhado pelos três.

 

Nikão tinha dedicado o título ao torcedor logo após o 2 a 1 sobre o Internacional, em entrevista ainda no gramado do Beira-Rio, e revelou a vontade de conhecê-lo.

 

Veja também


Desfalcado, Flamengo fará cinco jogos antes da Libertadores e colocará elenco à prova

 

Treinos na praça, goleira improvisada e falta de recursos: conheça o time que perdeu de 56 a 0, mas não desistiu do futebol

- A gente acompanhou o que aconteceu com o Weslley e ficamos mexidos com aquilo. Um torcedor nosso, que foi nos apoiar antes da viagem, passar aquela última energia positiva, e acabou tendo aquele acidente. Depois, ainda vimos o vídeo dele falando que estava se recuperando, mas que só queria a taça. E a gente conseguiu! Demos esse alento e dedicamos a conquista a ele. Que Deus o abençoe e que ele permaneça conosco, na Arena ou aonde for, nos apoiando e empurrando a nossa equipe - disse via assessoria de imprensa.

 

Em contato com o GloboEsporte.com, Weslley contou que estava muito feliz de encontrar Nikão.

 

- Ele foi muito humilde e cumpriu o que prometeu, de ter ido até ao meu encontro. Até uma oração ele fez comigo e meus pais. Foi muito emocionante. Conversamos muito e foi especial.

 

Um artefato explodiu na mão de Weslley logo após ele tentar acender. Ele recebeu os primeiros atendimentos de policiais militares, que faziam a segurança do embarque do Athletico no aeroporto, e depois passou por duas cirurgias de emergência. Segundo ele, ainda serão necessárias até duas cirurgias na mão. Daqui a duas semanas, ele vai fazer os primeiros testes para receber uma prótese.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

- Poderia ter explodido na minha cara e eu poderia ter morrido. Um segundo antes teria explodido na minha cara. Foi aquela explosão que acabou com todos os dedos da minha mão - comentou Weslley em entrevista à RPC no sábado seguinte à final, dia 21 de setembro.

 

Nikão tem forte identificação com a torcida. No clube desde 2015, ele já disputou 214 jogos - no elenco atual, só fica atrás de Marcelo Cirino (215 jogos). Nikão conquistou o Paranaense de 2016, a Sul-Americana de 2018, a J. League/Conmebol de 2019 e a Copa do Brasil de 2019. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.