20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
06/10/2020

Nilton Lins bate HCM e fatura o bi do Amazonense de Handebol Júnior Masculino

Foto: Divulgação

Decisão aconteceu neste domingo, 4 de outubro, no ginásio do Rio Negro, no Centro de Manaus

Em jogo válido pela final do Amazonense de Handebol da categoria Júnior Masculino, a Nilton Lins venceu o HCM por 33 a 26 e faturou a competição pelo segundo ano consecutivo. A decisão aconteceu neste domingo, 4 de outubro, no ginásio do Rio Negro, em Manaus.

 

Um dos profissionais à frente da equipe bicampeã, o professor Nertan Fernandes, enfatizou que o diferencial do grupo é o trabalho. Ele reafirmou que a Nilton Lins não é um clube “poderoso” e sim uma equipe que trabalha muito nos treinamentos.

 

- Não somos uma equipe poderosa, mas uma equipe que trabalha muito, treina muito, com muita disciplina, muita dedicação até porque são atletas universitários e a Universidade Nilton Lins está formando os profissionais do amanhã, então existe essa relação entre o atleta e o estudo - destacou Nertan.

 

Veja também 

 

Maratona Internacional de Manaus é adiada para novembro de 2021

 

IV Feira de Agronegócios oferece minicurso de reabilitação equina

 

Sobre a decisão do campeonato, o técnico da Nilton Lins enalteceu o trabalho do treinador adversário, professor José Nildemar. Para ele, a partida foi equilibrada e venceu o time que errou menos.

 

Bronze

 

No jogo preliminar, a Associação Atlético Amazonas superou o Isaías Vasconcelos/Iranduba por 31 a 30 e faturou o terceiro lugar do Amazonense Júnior Masculino.

 

Balanço

 

O presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, fez uma avaliação positiva das finais dos estaduais das categorias Júnior Masculino e Feminino, ocorridas no fim de semana. No sábado, 3, o Santa Etelvina venceu a decisão do Feminino.


- Apesar do momento (de pandemia) que vivemos nós conseguimos realizar o campeonato Júnior, a primeira federação do país a realizar um campeonato. A gente sabe que a qualidade técnica as equipes não conseguiram atingir até pelo momento, mas a gente sai satisfeito por ter realizado o campeonato com êxito - avaliou Auricélio.

 

Terminada a categoria Júnior, a Liham agora começa a trabalhar as próximas competições do calendário de 2020. Durante a semana acontece o congresso técnico do Amazonense Adulto. A temporada terá ainda as disputas do Máster e do Juvenil.

 

Resultados oficiais:


Sábado – 3 out – finais do Júnior Feminino


15h – Zezão 29x25 Rio Negro (disputa de terceiro lugar)


17h – Santa Etelvina 22x20 Isaías Vasconcelos/Iranduba (disputa de primeiro lugar)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Domingo – 4 out – finais do Júnior Masculino


15h – Associação Atlético Amazonas 31x30 Isaías Vasconcelos/Iranduba (disputa de terceiro lugar)17h – Nilton Lins 33x26 HCM (disputa de primeiro lugar)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.