20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
10/02/2020

No berço político de Lula, PT e PSDB revivem polarização

Foto: Reprodução

PT e PSDB reeditarão luta histórica no

Tucanos e petistas têm tudo para reviver, justamente no berço político de Lula, a polarização que marcou décadas nas eleições do País antes de ser explodida pelo bolsonarismo.

 

Em São Bernardo do Campo (SP), o prefeito, Orlando Morando (PSDB), apoiado por João Doria, tentará se manter no cargo e deverá ter como principal adversário seu antecessor, Luiz Marinho, presidente do PT paulista e homem da confiança do ex-presidente petista. Esse cenário “vintage” também deverá polarizar a disputa em outras cidades do ABCD, indicam pesquisas.

 

Capital político… Jair Bolsonaro teve quase metade dos votos válidos no primeiro turno em São Bernardo (46%), seguido por Fernando Haddad (24%). Mas, por enquanto, com o Aliança pelo Brasil ainda patinando, o presidente não tem candidato no berço de Lula.

 

Veja também

 

'Maior dos crimes do PT foi permitir que o pobre subisse um degrau', diz Lula

 

'Se não formos para a rua lutar e resistir, estaremos perdidos', diz Lula

…desperdiçado? Se ficar pronto para as eleições deste ano, o Aliança quer lançar Paulo Eduardo Lopes, o Paulo Chuchu, bancado por Eduardo Bolsonaro, a prefeito de São Bernardo. A disputa porém, deve ficar polarizada entre as gestões de Morando e Marinho.

 

Caminhos… Após ter colhido péssimos resultados nas eleições de 2016, ano do impeachment de Dilma Rousseff, o PT agora também está bem posicionado eleitoralmente em Diadema, Santo André e Mauá.

 

…cruzados. O PSDB, além de tentar manter São Bernardo, a mais simbólica e populosa metrópole do ABCD, investirá em Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires e Mauá.

 

Como… “O desafio não está em enfrentar o PT e o Marinho com minha candidatura, está em ele e o PT enfrentarem o povo”, diz Orlando Morando.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

…antes. “O povo vai comparar o nosso governo com a falta total de governo do Morando e do PSDB”, afirma Luiz Marinho. 

 

Estadão

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.