20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/10/2019

No duelo dos desesperados, Chapecoense arranca empate no fim e evita reação do Cruzeiro

Foto: Divulgação

Chapecoense comemora gol contra o Cruzeiro, Camilo

No apagar das luzes


O duelo dos desesperados no Campeonato Brasileiro não teve vencedor. Na base do sufoco, a Chapecoense chegou ao empate diante do Cruzeiro aos 49 minutos do segundo tempo com gol de Camilo e evitou a recuperação do time mineiro na noite deste domingo, na Arena Condá, pela 25ª rodada, ao decretar o 1 a 1.

 

O gol da Raposa foi através do zagueiro Dedé, aos três minutos do primeiro tempo.

 

A Chape chega há 10 rodadas sem vencer, enquanto o jejum cruzeirense está em oito. A última foi em 1º de setembro (1 a 0 em cima do Vasco).

 

Veja também

 

Grêmio aproveita momento ruim do Atlético-MG, goleia e entra no G-6

 

Neymar se machuca no início, e Brasil fica só no empate com a Nigéria

 

Como fica?


O Cruzeiro, que ainda não venceu com Abel Braga, continua na 18ª colocação, mas agora com 22 pontos e permanece a quatro do primeiro time fora do Z-4, que no momento é o Ceará. A Chapecoense segue sem vencer com o técnico Marquinhos Santos e com 16 pontos está na lanterna do Brasileiro, mas a 10 pontos de deixar a degola. Veja a classificação geral.

 

Primeiro tempo

 

Dedé comemora o gol da Raposa


Com a necessidade de vencer, o Cruzeiro logo encontrou o caminho do gol. Aos três minutos, Dedé aproveitou o toque de Fred após cobrança de escanteio e mandou para a rede. Não menos pressionada, a Chape foi para o tudo ou nada. Roberto e Régis obrigaram Fábio a fazer boas defesas, enquanto o arremate de Henrique Almeida ficou na rede pelo lado de fora. A Raposa ainda criou outras oportunidades para ampliar a vantagem antes do intervalo. Em uma delas, Éderson recebeu sozinho dentro da área e soltou a pancada, mas o goleiro João Ricardo salvou o time catarinense. Na outra, David pegou de primeira após cruzamento da direita e viu a bola carimbar a trave.

 

Segundo tempo

 

chapecoense cruzeiro


Na etapa final, a Chapecoense se expôs mais na tentativa do gol de empate e só não chegou ao objetivo por conta de Fábio. O goleiro do Cruzeiro repetiu o que já tinha feito no primeiro tempo e pegou os arremates de Régis e Bryan. Com o contra-ataque à disposição, a Raposa teve duas excelentes chances para decretar o placar positivo, mas parou em João Ricardo.

 

Na primeira, ele defendeu a batida de Thiago Neves. Na outra, fechou o ângulo no chute de Fred, e a bola parou o rosto do arqueiro do Verdão do Oeste. Na base do desespero, o time da casa não desistiu e empatou aos 49 minutos do segundo tempo com Camilo, que mandou para a rede após rebote. O ex-meia do Cruzeiro ainda esperou a revisão do VAR para comemorar em definitivo.

 

Chapecoense x Cruzeiro

Fotos: Reprodução

 

Na bronca


A Chapecoense reclamou de um pênalti aos 14 minutos. Henrique Almeida recebeu na direita, tentou o cruzamento e, a bola bate na mão de Fabrício Bruno. O Caio Max Augusto Vieira (RN) não quis revisar o lance no vídeo à beira do campo após consulta aos árbitros no VAR.

 

Lance polêmico


Nos acréscimos, Camilo aproveitou o rebote do goleiro Fábio para mandar para o gol e garantir o empate. O meia da Chape, porém, estava em posição legal. A dúvida existente foi em relação a posição de Arthur Gomes, que finaliza antes da defesa do arqueiro cruzeirense. O VAR entrou em ação e auxiliou o Caio Max Augusto Vieira (RN), que esperou seis minutos até confirmar a igualdade na Arena Condá.

 

Público e renda


4.399 público total

 

R$ 82.600,00

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Próximos jogos


Chape e Cruzeiro volta a jogar no mesmo dia e horário: quarta-feira, às 21h. O Verdão do Oeste visita o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.