19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/05/2023

No e Low Poo: entenda a diferença e benefícios nas lavagens dos fios

Foto: Reprodução

No Poo e Low Poo são termos patenteados da empresa americana Lorraine Massey e são conceitos de lavagens diferentes das convencionais, sendo que “no poo” significa nenhum hampoo e "low poo", pouco shampoo. Porém, a dúvida que fica é: De qual maneira essas técnicas podem beneficiar os cabelos?

 

Basicamente, elas consistem em um cuidado mais natural e menos nocivo aos fios, já que os ativos que compõem a formulação da maioria dos shampoos são, muitas vezes, danosos ao couro cabeludo, como os sulfatos, silicones insolúveis em água, parafina ou óleo mineral. Eles resultam em ressecamento e na produção maior de oleosidade no cabelo.

 

Para aqueles que têm cabelos crespos, cacheados ou ondulados, o cuidado é ainda mais recomendado. “Usando ou eliminando de vez o sulfato e escolhendo produtos com ingredientes naturais, você terá um visual mais saudável e bonito, com cachos bem definidos e sem pontas secas”, recomenda Cleiton Vitor, sócio e cofundador da Felps Professional, que ainda ressalta que o primeiro passo é avaliar os cosméticos que se tem em casa e, se necessário, substituí-los, para, só assim, escolher qual das duas técnicas aderir à rotina.

 

Veja também 

 

Quer ficar loira? 3 coisas que você precisa saber antes do procedimento

 

Skin-icing funciona? Saiba o que a técnica pode fazer pela sua pele

Já os cabelos lisos não sofrem tanto com ressecamento, pois sua hidratação natural consegue, facilmente, ir da raíz às pontas. O grande problema é que as substâncias presentes no shampoo têm o poder de remover a “gordura” dos fios de forma agressiva, fazendo com que o mesmo produza ainda mais óleo, resultando, então, no temido efeito rebote. Sendo assim, tanto o no poo quanto o low poo são indicados para qualquer tipo de cabelo.

 

É importante ressaltar que não há um método melhor que o outro, ambos fazem muito bem à saúde das madeixas. O recomendado é que, após a escolha, realize-se a lavagem de maneira correta. “Não tem segredo. Para uma lavagem low poo, você deve molhar o cabelo, evitando a água quente, e distribuir sobre a raiz uma quantidade de shampoo sem sulfato de sua preferência.

 

Massageie bem e deixe que escorra pelo comprimento, sem a necessidade de mais produto. Logo após, finalize com um condicionador ou máscara apropriados para o low poo e deixe os fios secarem naturalmente”, explica o expert.

 

shutterstock 707900113

Foto: Reprodução

 

Já a lavagem no poo é ainda mais simples: “Molhe muito bem os cabelos, escolha um condicionador de limpeza e espalhe levemente por todo o couro para remover a sujeira. Enxágue logo em seguida e, caso sinta necessidade, use um condicionador hidratante nas pontas”, orienta o cabeleireiro.


Outra dúvida recorrente daqueles que têm vontade de aderir a uma das técnicas é se a falta de espuma que os shampoos convencionais proporcionam aos fios são verdadeiramente importantes para a lavagem. “Isso é um mito mantido há bastante tempo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O que acontece, na realidade, é que, sabendo da associação de grande parte das pessoas entre espuma e limpeza, os fabricantes de cosméticos adicionam substâncias espumantes a esses compostos, para dar a sensação de fios mais limpos, o que não é efetivamente necessário”, finaliza Cleiton.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.