29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/05/2020

No TSE, presidente da OAB manda recados ao governo e critica ações sobre pandemia

Foto: Reprodução

Santa Cruz critica postura do governo Bolsonaro na pandemia

Em cerimônia para a troca de comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, fez um discurso com uma série de recados ao governo sobre a crise política e as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Assim como Santa Cruz e outras autoridades, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou o evento por videoconferência.

 

Sem citar Bolsonaro diretamente, o presidente da OAB afirmou que a situação do Brasil torna-se “ainda mais grave diante de posturas autoritárias que afrontam as determinações científicas e negam a realidade”.

 

Santa Cruz, que já protagonizou embates com o Presidente da República anteriormente, declarou que “ameaças institucionais e tentativas de desrespeito à Constituição não podem ser admitidas”.

 

Veja também

 

Onyx sobre estender auxílio emergencial: está em estudo

 

Apoio de Bolsonaro fortalece agenda econômica de Guedes, mas vídeo de reunião eleva incerteza, dizem analistas

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“A democracia brasileira enfrenta enorme desafio. O cenário caótico na saúde pública tem sido aprofundado pela instabilidade política e a grave crise econômica que atravessamos. Infelizmente, hoje, ocupamos a segunda posição mundial no número de casos confirmados de pessoas infectadas pela covid-19. Até agora, mais de 22 mil vidas foram perdidas. Aproveito a oportunidade para prestar toda solidariedade aos familiares que perderam seus entes”, disse Santa Cruz.

 

IstoÉ

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.