25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/06/2019

Noruega bate a Austrália nos pênaltis e é a segunda classificada para as quartas

Foto: Foto: Reprodução

A Noruega se juntou à Alemanha como as duas classificadas para as quartas de final até o momento.

 Resumão


A Noruega está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina depois de derrotar a Austrália, por 4 a 1, nos pênaltis, seguido do empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. A goleira Hjelmseth defendeu uma cobrança, Kerr isolou outra, e as norueguesas tiveram rendimento perfeito para garantirem a classificação. Herlovsen e Kellond-Knight marcaram antes.

 

O JOGO


Os 120 minutos renderam muitas emoções. A Austrália era melhor quando Herlovsen saiu cara a cara com Willams e não perdoou, aos 31 minutos do primeiro tempo. O empate veio já no fim, aos 38 da etapa final, quando as Matildas pressionavam, depois de gol bem anulado e pênalti revogado com o auxílio do árbitro de vídeo. Na prorrogação, a expulsão exagerada de Kennedy (vermelho direto) deu a vantagem às norueguesas, que não conseguiram aproveitar. O suspense seguiu até as penalidades.

 


CRAQUE DO JOGO


Graham Hansen parecia incansável. A atacante de 24 anos recém transferida para o Barcelona incomodou a defesa adversária a todo o momento e também obrigou Willams a fazer grandes defesas. Foi merecidamente eleita a melhor em campo.

 

 

ATÉ VOCÊ, KERR?


Capitã e melhor jogadora da Austrália, Kerr abriu as penalidades para sua seleção com um chute para longe, por cima. Não foi a melhor noite da jogadora do Chicago Red Stars.

 

 

E AGORA?


A Noruega se juntou à Alemanha como as duas classificadas para as quartas de final até o momento. Ela vai conhecer o seu adversário neste domingo, no confronto entre Inglaterra e Camarões, às 12h30 (de Brasília), em Valenciennes. O dia a mais de descanso será muito útil até a partida de quinta, em Le Havre. Veja como está a tabela da Copa do Mundo Feminina.

 

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.