19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/06/2022

Noruega homenageia vítimas do tiroteio perto de bar gay em Oslo

Foto: Reprodução

O altar da Catedral de Oslo foi decorado com as cores do arco-íris e com flores em homenagem às vítimas

A Noruega prestou uma homenagem comovente neste domingo (26/6) às vítimas do sangrento tiroteio ocorrido na madrugada de sábado perto de um bar gay no centro de Oslo, capital, que forçou o cancelamento de uma marcha do orgulho LGBTQIA+.

 

A Catedral de Oslo organizou uma missa em homenagem aos mortos, no dia seguinte ao ataque que deixou dois mortos e 21 feridos. O altar foi decorado com as cores do arco-íris e com flores. "Balas não podem matar o amor", declarou o chefe da igreja protestante norueguesa, Olav Fykse Tveit.

 

O primeiro-ministro Jonas Gahr Støre e a princesa Mette-Marit estiveram presentes na cerimônia. O príncipe Haakon, não foi porque está doente com covid-19.

 

Veja também

 

Noruega: ao menos 2 morrem e 10 ficam feridos em tiroteio em bar LGBTI

 

Noruega investiga se ataque que deixou dois mortos em bar gay tem relação com 'terrorismo islâmico'

 

As razões exatas que levaram o suspeito a atirar ainda não são conhecidas, mas as autoridades o descreveram como um islâmico com um estado de saúde mental frágil. "Oslo está de luto e todo o país está chocado com o ataque, que atingiu particularmente homossexuais que se reuniram para celebrar o Orgulho", disse a igreja em comunicado no sábado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O tiroteio ocorreu por volta da 1h (20h de sexta-feira no horário de Brasília) do lado de fora de um pub e um clube LGBT - o London Pub - em um momento de grandes multidões devido às festividades do Orgulho Gay. Dois homens entre 50 e 60 anos morreram e outras 21 pessoas ficaram feridas, dez delas com gravidade.

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.