20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/07/2021

Nos EUA, policiais são presos após espancar suspeito com arma e tentar sufocá-lo. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Um deles foi acusado de não impedir um colega policial conforme exigido por uma nova lei de responsabilização policial no Colorado

Um policial do Colorado, nos Estados Unidos foi preso depois que um vídeo o mostrou usando sua arma para espancar um homem que tentava levar sob custódia. As imagens ainda o exibe sufocando o suspeito e também o ameaçando de morte.

 

De acordo com publicação da CBS, uma outra policial também foi acusada de não impedir seu colega de praticar a ação violenta, conforme exige por uma nova lei de responsabilização policial aprovada durante protestos por injustiça racial no ano passado.

 

O material perturbador foi divulgado para a imprensa pelo Departamento de Polícia de Aurora, e mostra o policial John Haubert batendo no homem com seu revólver e ainda o sufocando o homem. "Estamos revoltados. Estamos com raiva. Isso não é trabalho da polícia", disse Vanessa Wilson, chefe de polícia de Aurora em uma entrevista coletiva para anunciar as acusações. "Nós não treinamos isso. Não é aceitável."

 

Veja também 

 

Gangues de macacos: Primatas se encontram e brigam em rua da Tailândia. VEJA VÍDEO

 

Alemanha: explosão deixa pelo menos um morto e 16 feridos

Segundo a CBS, Haubert foi acusado de tentativa de agressão de primeiro grau, agressão de segundo grau, opressão, crime ameaçador e má conduta oficial de primeiro grau. Ele pagou fiança e foi libertado depois de se entregar na segunda-feira.

 

Já sua companheira, a oficial Francine Martinez é acusada de não intervir e relatar o uso da força por um oficial de paz. Segundo informação da polícia, Martinez se entregou ao Departamento de Polícia de Glendale, Colorado, pagou uma fiança de US$1.000 - algo entorno de R$5.117, e foi libertada.

 

Haubert e Martinez foram enviados para investigar uma possível invasão de residência, quando encontraram três pessoas que tinham mandados criminais pendentes e tentaram prendê-los. Dois dos criminosos fugiram e não foram presos, disse a chefe de polícia de Aurora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


A polícia informou que vítima, Kyle Vinson, não sofreu ferimentos graves no incidente, mas foi levada a um hospital para cuidar dos vergões e um corte na cabeça. Ele levou seis pontos no machucado. As autoridades não disseram se ele enfrentará acusações por um mandado pendente de violação de liberdade condicional. 

 

Fonte: Marie Claire 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.