24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
04/06/2020

Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte

Foto: Reprodução Facebook

Morte do ex-segurança gerou onda de protestos em diversas cidades nos Estados Unidos; autópsia independente foi pedida pela família

De acordo com a NBC News , o documento de 20 páginas do Departamento de Medicina Legal diz que um teste de George Floyd , realizado em 3 de abril, foi positivo para o código genético do da Covid-19 (o RNA).

 

Não ficou claro imediatamente se Floyd desenvolveu sintomas da doença no início do ano ou se foi portador assintomático. O RNA pode permanecer no corpo por semanas após o desaparecimento da doença.

 

Veja também


Protestos contra o racismo entram no nono dia nos EUA

 

Obama lamenta morte de George Floyd e vê mobilização jovem nos EUA

 

Na última segunda-feira (1º), dois novos laudos de autópsias declararam que a morte de George Floyd foi homicídio causado por asfixia. Uma delas foi divulgada pela família do ex-segurança, que contratou um legista independente.

 

Segundo advogados, o exame apontou que a compressão do joelho do policial Derek Chauvin sobre o pescoço cortou o fluxo de sangue para o cérebro do ex-segurança. Além disso, o peso sobre as costas da vítima dificultou sua respiração. O policial se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase oito minutos, enquanto ele se queixava de que não conseguia respirar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

George Floyd foi detido após o funcionário de uma mercearia em Minneapolis, nos Estados Unidos, chamar a polícia e acusá-lo de tentar pagar as compras com uma nota falsa de US$ 20. 


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.