23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
08/05/2018

Nova prova do concurso para defensor será dia 24 de junho

Foto: Reprodução

No dia 24 de julho será publicado o resultado da prova objetiva

A prova objetiva do concurso da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para o cargo de defensor público será reaplicada no dia 24 de junho deste ano. No dia seguinte haverá a divulgação do gabarito.


Na manhã desta segunda-feira foi divulgado o novo cronograma do concurso para defensor. As novas datas foram acertadas entre a DPE-AM e a Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável por elaborar, aplicar, corrigir e apresentar o resultado dos exames.

 

Veja também 

Governo define comissões organizadoras dos concursos para as polícias Civil e Militar e sistema penitenciário do Amazonas


No dia 24 de julho será publicado o resultado da prova objetiva. E no dia 2 de agosto acontecerá a publicação do resultado da prova objetiva após os recursos. Nesta mesma data acontecerá a convocação para as provas escritas dissertativas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Nos dias 11 e 12 de agosto serão aplicadas as provas escritas dissertativas. O resultado dessa etapa será conhecido no dia 11 de setembro. Nos dias 12 e 13 de setembro acontecem as vistas das provas escritas.


No dia 11 de outubro sairá o resultado das provas escritas dissertativas, após recursos, além de convocação para entrevista e prova oral e apresentação dos títulos.


A expectativa do defensor público geral, Rafael Barbosa, é que até o final deste ano seja possível conhecer os aprovados neste concurso que preencherá 25 novas vagas de defensor público para o Amazonas. “Houve um contratempo, já devidamente sanado, e agora é seguir os prazos. Precisamos destes defensores para dar continuidade ao projeto de implantar os polos no interior e ampliar o atendimento à população dos municípios”, afirmou.


Tabatinga - As provas objetivas e discursivas para o cargo de servidor auxiliar da DPE-AM em Tabatinga serão aplicadas no dia 10 de junho naquele município. No dia 11 haverá a publicação do gabarito. O prazo para recurso vai até dia 13 de junho.


No dia 23 de julho acontecerá a publicação de resultado preliminar das provas objetivas e discursivas. Dias 24 e 25 de julho é o período de vista das folhas de respostas e interposição de recursos das provas. E no dia 22 de agosto acontecerá a publicação do resultado do concurso.


Os candidatos que fizeram a prova em Tabatinga tiveram problemas com o horário de fechamento dos portões, marcados para às 8h30 e 13h30, em horário local, conforme especificado no edital do concurso e cartões de confirmação. Tabatinga, porém, possui uma hora a menos de fuso se comparado com o horário de Manaus, a capital do Estado, o que acabou gerando confusão entre os candidatos.


Todas as informações sobre as novas datas das provas podem ser obtidas no site da www.defensoria.am.gov.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.