29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/01/2020

Nova Vaza Jato aponta para lobby entre jornalistas e procuradores

Foto: Reprodução

De acordo com o The Intercept, a força-tarefa tinha como intuito evitar que Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, presidisse o Banco do Brasil

Uma nova reportagem da série Vaza Jato foi publicada nesta segunda-feira (20) pelo The Intercept Brasil . Os registros afirmam que haveria uma relação entre o site O Antagonista e procuradores da operação Lava Jato para influenciar a escolha do presidente do Banco do Brasil.

 

De acordo com o The Intercept , a força-tarefa tinha como intuito evitar que Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, assumisse a chefia do Banco do Brasil, no final de 2018. Na altura, Monteiro era o nome mais cotado para assumir o cargo, sendo uma escolha do ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

O atual chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , teria ficado desagradado com a escolha. O descontentamento de Onyx teria feito com que Deltan Dallagnol solicitasse que assessores fossem em busca de documentos contra o ex-presidente da Petrobrás. Os arquivos teriam sido enviados a Claudio Dantas , do portal O Antagonista .

 

Veja também

 

Delator da Lava Jato no Rio, Cesar Romero é preso

 

Suspeito de assassinar menina Emanuelle é encontrado morto no presídio

Notícias sobre um escândalo de corrupção envolvendo o escritório de advocacia Mossack Fonseca , suspeito de abrir empresas offshore no Panamá teriam parado de circular no Antagonista a pedido de Dallagnol ao dono e editor do site, Diogo Mainardi . Em troca, informações exclusivas eram repassadas por Dallagnol ao site.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Uma mensagem de 30 de agosto de 2018 confirmaria a tese levantada pelo site de jornalismo investigativo, The Intercept. As mensagens foram entregues ao Intercept por uma fonte anônima e foram registradas no aplicativo Telegram.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.